M. Night Shyamalan foi oficializado como presidente do júri internacional do Festival de Berlim de 2022 na manhã de hoje (19). Dessa forma, o diretor terá a responsabilidade de decidir quem levará o Urso de Ouro, principal prêmio da cerimônia (via THR).
“Estou satisfeito e honrado que M. Night Shyamalan aceitou nosso convite para servir como presidente do júri”, disse o diretor artístico da Berlinale, Carlo Chatrian, em um comunicado. “Ao longo de sua carreira, ele moldou um universo em que medos e desejos estão lado a lado, onde os jovens não são apenas os protagonistas, mas também a força motriz para a superação do medo. Na indústria cinematográfica dos Estados Unidos, Shyamalan é uma figura única, um cineasta que se manteve fiel à sua visão. Essa fidelidade ao ideal de alguém também é o que buscamos em nossa seleção. ”
Confira o anúncio:
Além de “Tempo“, longa lançado em julho deste ano, o cineasta tem em seu currículo sucessos como “O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado”, “Sinais”, “Fragmentado”, “A Vila”, entre outros. Ainda se aventurou na TV com a série “Servant”, do Apple TV+. Seu próximo projeto, “Knock at the Cabin”, chega aos cinemas em 3 de fevereiro de 2023.
“Sempre me senti um cineasta independente dentro do sistema de Hollywood”, disse Shyamalan em comunicado. “São exatamente aquelas coisas em nós que são diferentes e heterodoxas que definem nossa voz. Tentei manter essas coisas em mim e encorajar os outros a proteger esses aspectos de sua arte e de si mesmos. Ser convidado a fazer parte da Berlinale é profundamente significativo para mim. Representa o maior imprimátur de um cineasta. Ser capaz de apoiar e celebrar os melhores talentos do mundo em contar histórias é um presente que aceitei com alegria.”
O 72º Festival Internacional de Cinema Berlim acontece entre os dias 10 e 20 de fevereiro de 2022.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment