O dramaturgo Gilberto Braga faleceu na noite de terça-feira (26) após sofrer uma septicemia, uma infecção generalizada que dificulta o normal funcionamento do corpo. Internado desde o final da semana passada no Rio de Janeiro, o escritor tinha 75 anos.
Conhecido por seu amplo trabalho na teledramaturgia brasileira, o autor criou mais de 20 novelas e, em 2008, conquistou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela com “Paraíso Tropical”.
No início de sua vida profissional, Gilberto trabalhou como crítico de teatro e cinema do jornal “O Globo”. Estreou na TV Globo como autor em 1973, com uma adaptação de “A Dama das Camélias”, protagonizada por Gloria Menezes. Um ano depois, teve sua primeira experiência com novelas, em “Corrida de Ouro”, no qual dividiu a autoria com Lauro César Muniz e Janete Clair.
Em seu extenso currículo na TV, comandou sucessos como “Escrava Isaura” (1976), “Dancin’ Days” (1978), “Anos Dourados” (1986), “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003). Sua última novela na Rede Globo foi “Babilônia”, exibida em 2015.
Abaixo, confira algumas homenagens realizadas ao dramaturgo:
No intervalo do jogo entre o Baltimore Ravens e o Houston Texans, parte da programação…
NÃO SEI... SÓ SEI QUE FOI ASSIM! A espera chegou ao fim! Estreia nos cinemas,…
NOSSA MAMÃE NOEL! Mariah Carey abriu os jogos da National Football League (NFL) nesta quarta-feira…
A cantora e compositora paulista Liniker ganhou destaque no The Guardian, tradicional jornal do Reino…
Era outubro de 1994 quando, no rádio, a voz angelical de Mariah Carey surgiu pela…
Xamã abriu os trabalhos de sua mixtape de verão com o lançamento de “Catucada na…
Leave a Comment