A cantora Juliana Linhares, responsável pelo disco “Nordeste Ficção“, lança um EP nesta sexta-feira (10) e abre alas de um novo projeto. Unindo justiça social, diversidade e música, o programa “Gira Geral” busca transformar a realidade por meio da arte em encontros que reúnem nesta temporada nomes como Dora Morelenbaum, Késia Estácio, Blackyva, Josi Araujo e Ilessi + Vovô Bebê.
Em casa session o(a) convidado(a) apresenta faixas de sua autoria e tem o registro lançado nas plataformas de música com o conteúdo do show. Em consonância a isso, uma causa social é divulgada e apoiada nos programas.
Fruto de uma ideia da cantora Mariana Jascalevich, da antropóloga Maria Pierro Gripp e do engenheiro de som Igor Ferreira, o projeto tem ainda como ponto central oferecer ajuda a artistas independentes durante a pandemia.
“É um projeto que nasce da urgência, necessidade e desejo de impactar, positivamente, o setor cultural e a sociedade de maneira geral, focando na comunicação e distribuição de renda”, explica Jascalevich.
9/9 Juliana Linhares
16/9 Késia Estácio
23/9 Josi Araújo
30/9 Blackyva
7/10 Ilessi + Vovô bebê
14/10 Dora Morelenbaum
Entre os projetos que receberão apoio estão Manguinhos Solidário, que promove a segurança alimentar com distribuição de insumos básicos em Manguinhos (RJ) escolhido por Ilessi e Vovô Bebê; Anjinho Feliz, instituição que presta assistência social, educacional, esportiva, cultural e de saúde para crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social na Cidade Nova (RJ), esta indicada por Késia Estácio, e Casa Nem, causa de Blackyva, um espaço de acolhimento e apoio a travestis, transexuais e transgêneros na Lapa (RJ).
Também estão na pauta SOS Pantanal, escolhido por Dora, instituto socioambiental que promove diálogos e ações para a preservação do Pantanal (MT); Trupe do Mangue, indicada por Josi Araujo, projeto artístico e social que
oferece aulas de diversas linguagens artísticas na Ilha da Gigoia (RJ); e AMICO – Amigos do Coração, projeto que promove operações cardiovasculares de alta complexidade em pacientes carentes (RN), causa da potiguar Juliana Linhares.
O novo EP da artista, que traz as faixas “Balanceiro”, “Perdendo o Juízo” e “Bolero de Isabel”, já está nos tocadores.
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
Leave a Comment