“O Gambito da Rainha” venceu o prêmio de Melhor Minissérie no Emmy Awards 2021. A categoria encerrou a premiação, que aconteceu no domingo (19). Com vitórias em nomeações técnicas, a produção da Netflix angariou 11 estatuetas.
Ao lado do elenco, o produtor executivo William Horberg subiu ao palco para fazer o discurso de agradecimento: “Nenhum algoritmo poderia prever como essa minissérie correu de boca a boca. Foi uma série que as pessoas contaram para os amigos, que contaram para outros amigos, e todo mundo falou ‘Você precisa assistir a história dessa órfã que joga xadrez’. […] Obrigado Netflix, vocês fizeram uma das coisas mais raras: apostaram em um material complicado e confiaram nos artistas. Obrigado Academia de Televisão por reconhecer o trabalho da melhor equipe com a qual eu e o Scott trabalhamos.”
Por fim, ele também agradeceu Anya Taylor-Joy, que estrela a produção: “Você inspirou toda uma geração de meninas e jovens que perceberam que o patriarcado não tem como se defender das nossas rainhas.”
A trama se passa em um orfanato nos anos 1950. A minissérie acompanha uma garota-prodígio do xadrez que luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo.
No Emmy, o projeto ainda levou o prêmio de Direção em minissérie, antologia ou filme para TV.
A diva Dua Lipa segue barbarizando pela Oceania e, desta vez, durante uma parada na…
Os estúdios Warner anunciaram, durante a CinemaCon 2025, que trabalha na produção de novos filmes…
“Amores Materialistas” vem aí! A comédia romântica de Celine Song com Dakota Johnson, Pedro Pascal…
The Weeknd compareceu à CinemaCon de surpresa nesta terça-feira (1º) e entregou não só uma…
A Sony Pictures aproveitou a CinemaCon nesta terça-feira (1º) para divulgar um trailer inédito de…
A produtora Lionsgate liberou na tarde desta terça-feira (1º), diretamente da CinemaCon, o primeiro teaser…
Leave a Comment