Após estrelarem juntos o single “Toma Essa”, Duda Brack e Ney Matogrosso retomam a parceria em “Ouro Lata”, faixa com cara de lado B que chega nesta sexta (17). A produção é mais um capítulo do novo disco da artista batizado como “Caco de Vidro”, previsto para o último trimestre.
A inspiração, conforme a própria Brack, veio do livro “As Veias Abertas da América Latina”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano. Embora possa ser interpretada em seus primeiros versos pelo escopo do romance, a faixa acerta ao mudar de direção e captar questões fundamentais para da realidade “sudaca”, como o desmonte de áreas verdes e a centenária desigualdade social.
Os arranjos e a produção surgem pelas mãos do Baiana-System que, afinados, propõem uma linha narrativa que costura pelas entranhas do continente alguns de seus ritmos mais ricos como o funk, afrosamba e ijexá.
Assista ao visualizer.
“Eu e Ney já estamos conectados desde o álbum ‘Primavera nos dentes’, projeto criado por Charles Gavin com canções dos Secos & Molhados, que teve Duda como vocalista) e desde então essa amizade só cresce”, conta Duda. “Não imaginaria este disco sem ele e como ele tem esse discurso latino americano muito forte e está ligado a questões ambientais, achei que teria tudo a ver. E o Baiana também tem esse discurso latino americano bem potente. Eu sou muito muito fã e a gente vem trocando muitas ideias desde 2018. Daí me ocorreu juntar todo mundo nessa espécie de canto da revolução”.
Ouça também no streaming! A faixa já está disponível no link.
Samuel de Saboia apresenta "As Noites Estão Cada Dia Mais Claras", seu primeiro álbum completo,…
"É bonito quando você estuda a vida de um artista e se encanta com a…
Kali Uchis lançou, nesta sexta-feira (9), seu tão aguardado quinto álbum de estúdio, “Sincerely,”, via…
Na tarde desta sexta-feira (09), a cantora baiana Majur divulgou a capa de seu novo…
Quem disse que ele não encheria nem a Audio? Acorda, amor. Ele tem muito mais…
A cantora e compositora pernambucana Joyce Alane lançou, nesta quinta-feira (8), uma versão em vinil…
Leave a Comment