Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
David Bowie: disco descartado será lançado 20 anos após gravações
O espólio de David Bowie decidiu resgatar mais uma raridade do camaleão. Nesta semana, os representantes do artista morto em 2016 anunciaram o lançamento do disco “Toy”, uma compilação de faixas gravadas em 2001, mas que nunca chegou a ser lançada.
O material, vazado ilegalmente em 2011, será lançado em um box triplo no próximo dia 7 de janeiro. Em entrevista à BBC, o produtor Mark Plati afirmou que o projeto “captura o som de pessoas felizes colocando música pra tocar”.
“‘Toy’ é como um momento capturado em um tempo âmbar de alegria, fogo e energia”, disse. A capa, como é possível observar na imagem abaixo, traz uma montagem do rosto de Bowie no corpo de um bebê.
🎶 Music News 🎶
David Bowie's 'Toy', the 'lost' album recorded in 2001 is set to get an official release with the single "You've Got A Habit of Leaving" available now for your listening ears!
Have you had a chance to listen yet?
📸 @DavidBowieReal pic.twitter.com/uYVge8FlKb
— BBC Radio 6 Music (@BBC6Music) September 29, 2021
De acordo com o comunicado oficial escrito pelos herdeiros do camaleão, o material traz uma combinação de canções inéditas e revisitados. A intenção de gravá-lo e lançá-lo rapidamente foi barrada pela Virgin Records, gravadora que à época julgou o conteúdo como “desinteressante”.
Novamente em estúdio, Bowie trabalhou em novas ideias que renderam no ano seguinte o LP “Heathen”. Estão confirmadas nesta estreia versões de hits dos anos 1960 como “I Dig Everything”, “The London Boys” e “You Got A Habit Of Leaving”.
Ouça uma primeira amostra no player abaixo.