Entre as muitas andanças e reflexões feitas pela cantora MEL, sempre houve uma trilha sonora. Sua aproximação com a obra de Rita Lee, inspiração para meio mundo da MPB, ficou em evidência em vários momentos. Desde o fato de ambas terem começado suas carreiras em bandas, até a própria inquietação artística.
No que diz respeito ao repertório, cabe menção ao interesse por faixas românticas, por vezes solitárias. “Mutante”, lançada há 40 anos no disco “Saúde”, é um desses exemplos e por isso mesmo ganha uma releitura na voz da artista, que dá os primeiros passos em carreira solo após a dissolução da Banda Uó.
Com produção do duo Deep Leaks e lançamento pelo selo Let’s Gig, da Altafonte, a nova versão vem embalada pela essência da bossa e uma atmosfera de veraneio, apoiando-se no autodeboche para mergulhar em si mesma. “Esta é uma canção que ouço bastante desde 2002”, diz.
“Seguiu comigo durante muito tempo. ‘Mutante’ fala de rejeição, mas também é sobre estar junto e se sentir só, sempre em processo. De alguma forma essa música acompanhou minha transição e foi uma das principais trilhas. Por isso ela é parte da minha lista de releituras”.
Ouça abaixo, com exclusividade.
Nos próximos meses Mel deve liberar nas plataformas de streaming uma série de versões que é fruto de uma curadoria feita com canções de apelo pessoal. A próxima deve ser “Emoriô”, original de João Donato e Gilberto Gil. Embora não confirme um disco solo, a cantora afirma estar trabalhando em novidades futuras.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment