Desde a estreia do disco “Hasta La Raíz” (2016), a canção “Para Qué Sufrir” se destacou como uma das grandes baladas do catálogo da mexicana Natalia Lafourcade. Passados cinco anos, as interpretações ganharam espaço no coração da artista, bem como na seleção de faixas que deram origem ao projeto “Un Canto Por México“.
Neste segundo volume, lançado em junho, o material traz uma nova versão acústica com Jorge Drexler, parceiro de longa data. Se em um primeiro momento ambos transformaram a faixa em um mantra de autocuidado, nesta nova empreitada ambos baixam as luzes para um registro mais cru, gravado ao cair da noite – a mesma que comporta as memórias e amores capazes de conceber as melhores canções.
A parceria de Drexler e Lafourcade nasceu em 2012 no disco “Mujer Divina – Homenaje a Agustín Lara” e se estendeu anos mais tarde no disco “Salvavidas de Hielo” (2017), na faixa homônima lançada pelo artista uruguaio.
Eleita uma das mulheres mais poderosas do México pela revista Forbes e uma das 21 artistas que podem mudar o mundo pela GQ, a cantora venceu um Grammy norte-americano em 2020 pelo projeto musical “Un Canto Por México”.
Beneficente, a iniciativa surgiu a partir de um show realizado na Cidade do México com o intuito de angariar fundos para a reconstrução do Centro de Documentación del Son Jarocho, afetado por um forte terremoto em 2017. O repertório, em um segundo momento, foi registrado em estúdio com importantes participações, entre elas o grupo Los Cojolites, Mon Laferte e Caetano Veloso.
Ouça já nas plataformas de streaming.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment