famosos

Kleber Mendonça Filho, Dira Paes, Leandra Leal e mais personalidades lamentam morte de Paulo José

O ator e diretor Paulo José faleceu na noite da última quarta-feira (11), aos 84 anos, devido a complicações de uma pneumonia. Reconhecido como um dos grandes pilares do cinema, do teatro e da TV brasileira, o artista estava internado há 20 dias em um hospital do Rio de Janeiro.

Nascido em março de 1937 em Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul, Paulo fez história em múltiplas linguagens e meios artísticos. Durante seus mais de 60 anos de carreira interpretou personagens singulares, além de atuar como roteirista e diretor. Trabalhou no Teatro Arena, onde desempenhou múltiplas funções além da atuação, e fez parte de importantes películas do Cinema Novo, como “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade, e “Todas as mulheres do mundo”, de Domingos Oliveira.

Entrou para o elenco da Rede Globo em 1969 e passou mais de quarenta anos na emissora. “Shazan, Xerife e Cia.”, “Explode Coração”, “Roda de Fogo”, “Senhora do Destino”, “JK”, “Caminho das Índias” e “Morde & Assopra” são alguns dos mais de 20 projetos em que Paulo brilhou na dramaturgia.

Durante as últimas duas décadas, ele também conviveu conviveu com os efeitos do Mal de Parkinson e, mesmo com as adversidades de sua condição, esteve em brilhantes papéis na TV e no cinema. O ano de 2014 marcou sua última aparição na televisão com a novela “Em Família”, de Manoel Carlos. No folhetim, o artista protagonizou emocionantes cenas como um senhor que também tinha a doença neurológica degenerativa.

Inúmeras personalidades prestaram homenagens ao artista e lamentaram a sua morte. Abaixo, confira alguns depoimentos emocionantes sobre a vida e a obra de Paulo José.

Kleber Mendonça Filho

Sônia Braga

Dira Paes

Drica Moraes

Patricia Pillar

Ary Fontoura

Leandra Leal

Selton Mello

Alexandre Nero

Cláudia Abreu

Dadá Coelho

Marcelo Medici

Eduardo Moscovis

Andréia Horta

Leticia Sabatella

Heloisa Périssé

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Dez produções com Wagner Moura para assistir enquanto espera “O Agente Secreto”

Wagner Moura é o momento. Ponto final! Há uma semana, no sábado passado, graças à…

21 horas atrás
  • cinema

Em Cannes, Viola Davis é jurada e prestigia cineasta sul-coreana no prêmio Lights On Women Awards de L’Oréal Paris

O Festival de Cannes de 2025 ainda está rendendo e, além dos filmes que esquentaram…

2 dias atrás
  • música

“Estou feliz por ela”, diz Scooter Braun sobre Taylor Swift comprar o próprio catálogo de músicas que ele vendeu

Ao New York Post, Scooter Braun reagiu à notícia de que Taylor Swift comprou o…

3 dias atrás
  • música

Pedro Sampaio estreia 1º feat internacional com J Balvin, com clipe gravado no Texas

Depois de "Botar um Funk" com Anitta e MC GW, a segunda estreia de Pedro…

3 dias atrás
  • series

“A Mulher da Casa Abandonada”: série documental ganha data de estreia no Prime Vídeo

A nova série do Prime Video, baseada em “A Mulher da Casa Abandonada”, podcast do…

3 dias atrás
  • música

Marvvila se joga no pagode outra vez com a estreia do álbum “Só VVamo Sunset”

A cantora Marvvila acaba de lançar, em todos os tocadores de música, o disco "Só…

3 dias atrás