Internado em São Paulo desde o fim da última semana, o ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12) vítima de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa.
Ele tinha sido internado ao lado da esposa, Glória Menezes, que também testou positivo. Intubado, Meira chegou a ser submetido à diálise contínua, procedimento que auxilia o papel do rim para filtrar as toxinas do sangue.
Foram 6 décadas atuando na TV, no cinema e no teatro. Nascido em 5 de outubro de 1935, o ator estreou no fim dos anos 1950 no teleteatro “Noites Brancas”, exibido pela TV Tupi. No elenco também estava Glória, companheira de vida e cena por quase 60 anos, além de mãe de seu único filho.
Juntos, eles estrelaram ainda a primeira telenovela diária da TV brasileira, “2-5499 Ocupado”, exibida em 1963. Foi seu primeiro papel como galã.
O grande sucesso, no entanto, viria após a contratação, em 1967, pela Rede Globo, casa em que permaneceu até 2020 quando decidiu se retirar. Na novela “Irmãos Coragem” (1970), um cânone da dramaturgia até os dias atuais, Meira interpretou o rude e generoso João, um dos três protagonistas do enredo.
Em 2000, o ator recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Melhor Ator por sua atuação em “A Muralha”.
O último trabalho na TV foi na minissérie “Orgulho e Paixão”, em 2018.
Sucesso absoluto! The Weeknd lançou seu aguardado álbum Hurry Up Tomorrow na última sexta-feira (31)…
Faleceu na manhã deste sábado (1) a DJ e produtora Peppa Oliveira, conhecida pelo nome…
O samba volta a se reinventar pelas mãos sempre hábeis de Marcelo D2, agora na…
E aí, vocês são Team Lolovers ou Team Sofia? A novela do momento é, sem…
She's so, she's so shady! Jennie embalou esta sexta-feira (31) com seu novíssimo single em…
Os herdeiros do cartunista Hergé, responsável por criar o personagem Tintim, não querem que o…
Leave a Comment