A atriz Angelina Jolie estreou nesta sexta-feira (21) um perfil no Instagram. Igualmente reconhecida por seus trabalhos como ativista de direitos humanos, Jolie usou seu post inaugural para responder a uma jovem garota afegã que lhe escreveu.
“As pessoas estão perdendo neste momento sua capacidade de se comunicar pelas redes e de se expressar livremente”, disse. “Vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes dos que estão ao redor do mundo lutando por direitos humanos básicos”.
A atriz também relembrou um contato que teve com refugiados no país vinte anos atrás, quando a milícia Talibã deixou o poder após cinco anos de duras restrições. Leia a íntegra.
“Estava na fronteira do Afeganistão duas semanas antes do 11 de setembro, onde conheci refugiados que fugiram do Talibã. Isso foi há 20 anos. É doentio ver essas pessoas sendo deslocadas de novo, fora o medo e a incerteza que tomou conta de seu país. Gastar muito tempo e dinheiro, ter seu sangue espalhado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender. Observando por décadas como refugiados afegãos – algumas das pessoas mais capacitadas do mundo – são tratados como um fardo também me adoece. Sabendo que se eles tivessem as ferramentas e o respeito, o quanto poderiam fazer por si próprios. Ter conhecido tantas mulheres e meninas que não apenas quiseram educação, como também lutaram por ela. Como outros que são comprometidos, eu não vou virar as costas. Continuarei buscando meios de ajudar e espero que vocês se unam a mim”.
Sucesso absoluto! The Weeknd lançou seu aguardado álbum Hurry Up Tomorrow na última sexta-feira (31)…
Faleceu na manhã deste sábado (1) a DJ e produtora Peppa Oliveira, conhecida pelo nome…
O samba volta a se reinventar pelas mãos sempre hábeis de Marcelo D2, agora na…
E aí, vocês são Team Lolovers ou Team Sofia? A novela do momento é, sem…
She's so, she's so shady! Jennie embalou esta sexta-feira (31) com seu novíssimo single em…
Os herdeiros do cartunista Hergé, responsável por criar o personagem Tintim, não querem que o…
Leave a Comment