música

Rodrigo Amarante cria atmosfera fantasiosa e elegante no álbum “Drama”

Durante um minuto e poucos segundos, ouve-se apenas o som de cordas harmoniosas seguido por risadas de uma plateia empolgada, como um encontro entre música e teatro. É assim que começa o novo álbum de Rodrigo Amarante, “Drama”.

“Esse disco é fantasia, faz-de-conta. Eu tô de jaleco na feira-de-ciências. É mise-en-scène. Mesmo as memórias que alimentam essas palavras, pela forma como aqui elas estão vestidas. É teatro, ficção”, reflete o cantor e compositor em nota.

Lançado nesta sexta-feira (16), o projeto entrega elegância, beleza, melancolia e mais facetas do universo particular de Amarante. Ele apresenta um total de 11 faixas, incluindo os singles previamente liberados: “Maré”, “Tango” e “I Can’t Wait”.

“Eu fiz a maior parte desse disco em casa, gravando sozinho e fazendo overdubs, mas não sem muita ajuda de bons amigos que vieram aqui gravar ou pintaram para me ensinar como, Mario Caldato Jr. principalmente”, conta.

“Drama” vem na sequência de “Cavalo”, responsável pela estreia de Amarante longe do Los Hermanos em 2014. As versões em vinil, cassete e CD já estão disponíveis para o público, que também pode ter acesso por meio das plataformas digitais.

Clique na imagem para ouvir o álbum:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Em Cannes, Viola Davis é jurada e prestigia cineasta sul-coreana no prêmio Lights On Women Awards de L’Oréal Paris

O Festival de Cannes de 2025 ainda está rendendo e, além dos filmes que esquentaram…

18 horas atrás
  • música

“Estou feliz por ela”, diz Scooter Braun sobre Taylor Swift comprar o próprio catálogo de músicas que ele vendeu

Ao New York Post, Scooter Braun reagiu à notícia de que Taylor Swift comprou o…

19 horas atrás
  • música

Pedro Sampaio estreia 1º feat internacional com J Balvin, com clipe gravado no Texas

Depois de "Botar um Funk" com Anitta e MC GW, a segunda estreia de Pedro…

20 horas atrás
  • series

“A Mulher da Casa Abandonada”: série documental ganha data de estreia no Prime Vídeo

A nova série do Prime Video, baseada em “A Mulher da Casa Abandonada”, podcast do…

21 horas atrás
  • música

Marvvila se joga no pagode outra vez com a estreia do álbum “Só VVamo Sunset”

A cantora Marvvila acaba de lançar, em todos os tocadores de música, o disco "Só…

21 horas atrás
  • música

Miley Cyrus: 5 pontos que você deve prestar atenção no novo disco da cantora

Chegou às plataformas de música, nesta sexta-feira (30), o disco "Something Beautiful", o quarto trabalho…

22 horas atrás