Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Reggae e psicodelia conduzem “My Tree”, faixa da pernambucana RoB que acaba de chegar
A estética vintage anos 1960 deu vasão tanto ao reggae, na Jamaica, quanto ao embrião do que viria a ser o rock psicodélico, eternizado pelas guitarras de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Os Mutantes…
Hoje, décadas depois, ela se mantém viva para influenciar o trabalho da cantora RoB, que acaba de lançar o single “My Tree”.
Nesta faixa cantada em inglês, a artista pernambucana revela mais uma amostra de seu álbum de estreia utilizando como armas o suingue presente em ambas as bolhas pelas quais transita. Dedicada aos três filhos e vista como uma síntese do que há de mais precioso em seu convívio.
“É uma música afetiva e de celebração. O arranjo surgiu de um riff tocado no Mellotron, instrumento considerado o primeiro sampler da história, e que trazia seus timbres gravados em fitas magnéticas, uma para cada tecla do teclado”, diz em comunicado.
“Essa vibe acabou se espalhando por todos os elementos da música: delays analógicos e timbres de bateria de uma MPC 12 bits encontram com camadas de Prophet e Fender Rhodes”. Assista ao clipe.
A produção da faixa, bem como a direção, são de William Paiva. Ouça “My Tree” também no streaming.