A Netflix está de olho em novas mídias. Na última quarta-feira (14), o serviço de streaming oficializou a contratação de Mike Verdu, ex-executivo do Facebook e da Eletronic Arts, como vice-presidente da divisão de jogos da plataforma (via Deadline).
Não é a primeira vez que a empresa aborda a linguagem dos games. Nos últimos anos, alguns filmes e animações do catálogo ganharam títulos que necessitavam da interação do expectador para conduzir a narrativa. “Black Mirror: Bandersnatch”, “Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão” e “Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo” são alguns exemplos.
Outras movimentações da plataforma também apoiam esse novo horizonte. No acordo de expansão dos projetos em parceria com Shonda Rhimes, divulgado na semana passada, há uma clausula que aborda games de realidade virtual também.
De acordo com o portal Bloomberg, que forneceu mais detalhes sobre a negociação, a Netflix não pretende cobrar mais pelo conteúdo de games. Novos cargos serão abertos ao longo do próximo ano, quando o serviço de streaming deve oficializar suas primeiras produções nesta área.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment