A Netflix está de olho em novas mídias. Na última quarta-feira (14), o serviço de streaming oficializou a contratação de Mike Verdu, ex-executivo do Facebook e da Eletronic Arts, como vice-presidente da divisão de jogos da plataforma (via Deadline).
Não é a primeira vez que a empresa aborda a linguagem dos games. Nos últimos anos, alguns filmes e animações do catálogo ganharam títulos que necessitavam da interação do expectador para conduzir a narrativa. “Black Mirror: Bandersnatch”, “Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão” e “Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo” são alguns exemplos.
Outras movimentações da plataforma também apoiam esse novo horizonte. No acordo de expansão dos projetos em parceria com Shonda Rhimes, divulgado na semana passada, há uma clausula que aborda games de realidade virtual também.
De acordo com o portal Bloomberg, que forneceu mais detalhes sobre a negociação, a Netflix não pretende cobrar mais pelo conteúdo de games. Novos cargos serão abertos ao longo do próximo ano, quando o serviço de streaming deve oficializar suas primeiras produções nesta área.
NOW YOU KNOW THE GAME! Rosé e Bruno Mars surgiram com terninhos pretos, passos sincronizados…
Lady Gaga fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em…
Entre os lançamentos musicais desta sexta-feira (22) está um EP ao vivo da cantora e…
O duo britânico Pet Shop Boys reaquece as pistas de dança com o lançamento da…
SURPRESA! Kendrick Lamar pegou todo mundo desprevenido na tarde desta sexta-feira (22), quando, sem qualquer…
O ator Jonathan Majors, famoso por sua atuação na série "Lovecraft Country", teve as acusações…
Leave a Comment