Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Jorge Bispo / Divulgação
(Jorge Bispo / Divulgação)
música

Maria Bethânia homenageia as águas do São Francisco em “Lapa Santa”

Maria Bethânia dá continuidade aos lançamentos de seu novo disco, intitulado “Noturno”, com “Lapa Santa” nesta sexta-feira (16). Trata-se de uma canção solene e iluminada pela fé, trazendo uma homenagem ao célebre artista baiano Francisco Guarany (1884-1985) e às águas do Velho Chico.

A composição tem assinatura do paulista Paulo Dáfilin e do baiano Roque Ferreira. Os dois são parceiros de longa data da Abelha Rainha, podendo ser lembrados por “Casa de Caboclo”, terceira faixa do álbum “Meus Quintais” (2014).

Para acompanhar a voz de Bethânia, “Lapa Santa” conta com o piano e o teclado sintetizador de Zé Manoel, o violão de João Camarero, o baixo elétrico de Jorge Helder e a percussão de Marcelo Costa. Além disso, há um time de cordas formado pelos violinos de Priscila Rato e Marcio Sanchez, pela viola de Marco Catto, pelo cello de Marcos Ribeiro e pelo contrabaixo de Helder.

Ouça:

A música vem logo na sequência de “A Flor Encarnada”, consagrada como a primeira amostra de “Noturno”. O single está disponível desde 25 de junho nas plataformas digitais.

Relembre:

De acordo com o colunista Mauro Ferreira, do G1, o novo disco promete outras inéditas como “De Onde Eu Vim” (Paulo Dáfilin), “Luminosidade” (Chico César) e “Músicas, Música” (Roque Ferreira). “Bar da Noite” (Bidu Reis e Haroldo Barbosa) e “2 de Junho” (Adriana Calcanhotto) também compõem a tracklist.

voltando pra home