cinema

Kevin Feige fala que representatividade é de “extrema importância” para o futuro do Marvel Studios

Próximo de encerrar a primeira temporada, “Loki” ganhou, a partir do terceiro episódio, o marco de ter o primeiro protagonista assumidamente LGBTQIA+ do Universo Cinematográfico da Marvel. Em uma conversa com Sylvie, personagem de Sophia Di Martino, o o anti-herói que dá nome ao programa revelou ser bissexual.

Na trilha de futuras produções televisivas ou cinematográficas da Casa das Ideias, sabe-se que “Eternos” trará o primeiro herói assumidamente gay do Marvel Studios e, aos poucos, tais representações vão surgir cada vez mais nas narrativas deste robusto calendário.

Em entrevista com o agregador de críticas Rotten Tomatoes, Kevin Feige, chefão do estúdio, disse que a representatividade é de “extrema importância” para o futuro deste universo. O executivo cita que a representação é “importante para todos” assim como fazem nos quadrinhos, em que “há muitos personagens LGBTQ e queremos mostrar isso no tela também “, explicou.

“Queremos dar vida a esses personagens na tela. Como Stan Lee costumava dizer: ‘A Marvel representa o mundo fora de sua janela.’ E fora da sua janela existem todos os diferentes tipos de pessoas, lugares e preferências. Queremos que isso se reflita no MCU e em nosso mundo fictício”, comenta.

Depois da revelação de Loki, a diretora do projeto, Kate Herron , foi ao Twitter para comentar o momento. “Desde o momento em que entrei na [série] ‘Loki’, foi muito importante para mim, e meu objetivo, reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu sou. Sei que é um pequeno passo, mas eu sou feliz e com o coração tão cheio de dizer que agora é canônico no MCU, escreveu ela.

Para 2021, há produções que podem se encaixar nessas narrativas diversas sobre outros vieses, como “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis“, primeiro filme protagonizado por um super-herói asiático no MCU, e “Ms. Marvel“, série estrelada pela primeira heroína muçulmana da Marvel.

Nos últimos anos, tal discurso foi visto por diversos representantes da empresa como aqui e aqui. Vamos torcer para que as próximas narrativas sejam, de fato, cheias de inclusão e representatividade.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

14 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

15 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

16 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

17 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

17 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

17 horas atrás