cinema

Emily Blunt falando em português? Temos! O que achamos de “Jungle Cruise”, novo filme da Disney.

Em “Coco – A Vida é Uma Festa”  acompanhamos um retrato sensível da cultura mexicana com o Día de Los Muertos, já em “Ratatouille”, exploramos a França e seus sabores. Não podemos deixar de mencionar “Luca”, animação recente da Disney em que nos emocionamos com a jornada do desenvolvimento de uma amizade e identidade nas ruas da Riviera Italiana. Também vale mencionar que em novembro deste ano conheceremos o universo colorido de “Encanto”, que se passa numa Colombia fantasiosa. “Mas quando chega a vez do Brasil?”, você pode estar se perguntando… Bem, por mais que o Brasil já teve seu espaço no holofote da empresa do Mickey Mouse há alguns bons anos com projetos notáveis, como o curta “Saludo Amigos” de 1942, e o filme “Você Já Foi À Bahia?” de 1944 – ambos com a presença do mascote Zé Carioca –, é em “Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva” que a aventura amazônica realmente acontece! Em Porto Velho, Rondônia para ser mais precisa! 

 

Protagonizado por Emily Blunt, Dwayne Johnson, Jack Whitehall e Edgar Ramirez, “Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva” se passa durante o auge da Primeira Guerra Mundial, quando a determinada pesquisadora Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) recruta os serviços questionáveis de Frank (Dwayne Johnson) para guiá-la pelas partes mais profundas e perigosas do Rio Amazonas. Ela espera descobrir o mistério de um antigo fato tribal – uma relíquia lendária com o poder de mudar o destino da humanidade.  Confira o trailer: 

 

Baseado na atração icônica criada pelo próprio Walt Disney e que tem emocionado os visitantes desde sua inauguração em 1955 na Disneylândia em Anaheim, Jungle Cruise também recebeu sua inclusão em outras localidades como Flórida, Hong Kong e Tokyo. Agora, com uma narrativa digna para as telonas (e multi telas), ter a experiência Jungle Cruise nunca foi tão acessível e seguro! Se sentindo mal porque não sabia da existência da atração? Não se preocupe! A Emily Blunt só foi pela primeira vez no atração na semana passada, durante a premiére do filme que aconteceu na Disneylândia. E bem, se a própria Emily não foi na atração que inspirou o filme que ela protagoniza antes de assinar o projeto ou durante as gravações, quem somos nós?! Já Dwayne, um dos produtores do filme, contou na coletiva de imprensa que o Papel Pop participou, que a atração é um marco nostálgico e querido em sua vida e que o traz um senso de calma quando pensa nas multidões que frequentam diariamente os parques da Disney. 

Marcado por uma comédia leve, divertida que é majoritariamente protagonizada por The Rock, o filme não erra no tom e no conceito das piadas que apresenta – fazendo jus à atração que tem o mesmo objetivo. A novidade está na jornada romântica que os personagens principais embarcam, algo que a química que os trailers do projeto antecipavam entre Emily Blunt e The Rock, não parecia tão convincente mas que o filme muda graças à dinâmica que “inimigos para amantes” que seus contrastantes (mas nem tanto) personagens carregam. A aventura é cativante desde os primeiros instantes do filme – em que acompanhamos a Dra. Lily em uma tensa corrida contra o tempo para conseguir recuperar um artefato essencial para o início da aventura que Jungle Cruise nos leva! E quando a aventura começa, pode apostar que algumas frases em português serão faladas, tá?! 

Um deslize triste do filme está no momento em que o personagem coadjuvante, MacGregor Houghton (Jack Whitehall), durante uma cena com Frank Wolff (Dwayne Johnson)  se assume  gay – mas sem usar o termo em qualquer momento.  Tal cena desagradou alguns fãs da Disney que esperavam que o estúdio se posicionasse mais diretamente sobre pautas e representatividade LGBTQIA+ em seus personagens, e também trouxeram à tona o fato do ator elencado ser um homem hétero.  Poxa, Disney! Mas, para outros, a cena é um momento emotivo e que não utiliza a denominação “gay” por conta do período histórico (segunda década dos anos 1900) em que o filme se passa. 

“Jungle Cruise” também parece quebrar a maldição da adaptação de atrações dos parques da Disney para filmes, uma vez que “Mansão Mal-Assombrada” e “Tomorrowland” decepcionaram muitos fãs pela falta de otimização do potencial que o material original possibilitava, e assim, contrastando com o desdobramento da  franquia “Piratas do Caribe”, que garantiu um lucro de mais  de 650milhões de dólares para a Disney.

 

Será que os números e a recepção de “Jungle Cruise” garantem uma continuação do projeto? O elenco espera que sim: “Estamos com os dedos cruzados!”, brincou Emily Blunt durante a coletiva de imprensa.  Ficamos na torcida aqui também porque, como um bom filme de aventura, “Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva” garante te prender à narrativa do começo ao fim e puxar umas boas gargalhadas durante o processo.  Você é fã dos tipos de piadas repletas de trocadilhos? Parabéns,”Jungle Cruise” foi feito pra você! Agora aperte os cintos, e se prepare uma jornada colorida e perigosa na floresta com direito à Emily Blunt falando em português!

 

Jungle Cruise está exibição nos cinemas e estreia no Disney+ hoje (30), por R$ 69,9.

 

 

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

8 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

9 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

10 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

11 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

11 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

11 horas atrás