Quem acompanha o universo pop sabe que ter seu nome e obra nas playlists semestrais do ex-presidente norte-americano Barack Obama significa muito mais do que uma honra.
Respeitado internacionalmente, o mandatário, que também se divide entre as atividades de escritor, podcaster e da própria empresa voltada para a criação audiovisual tem muito bom gosto e sabe como influenciar seus milhões de seguidores.
Por essas e outras é possível dizer que o colombiano J Balvin tirou a sorte grande ao aparecer não apenas uma, mas cinco vezes nas listas de verão. A última delas foi com “Un Día”, single em parceria com Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy.
Verdade seja dita: foram muitos os hits antecessores que pavimentaram o caminho para uma forte candidata a inclusão na estação seguinte. Neste mês de julho o boy from Medellín lançou, em parceria com o multipremiado produtor Skrillex, a faixa “In Da Guetto”. Trata-se de um mergulho em frequências mais agitadas, vibrantes, que as já tradicionais batidas do reguetón.
Ainda na incerteza sobre uma próxima (e provável!) aparição nos fones de Obama… o melhor a se fazer é relembrar grandes momentos. Latinos in the house? Tenemos!
Um dos grandes sucessos de Balvin para o público anglófilo, a faixa chegou ganhou produção do artista francês Willy William. Um remix ainda chegaria tempos depois de a mesma já ser considerada um sucesso para alavancá-la definitivamente ao topo. Os vocais de Beyoncé atravessaram qualquer expectativa e vê-la ao vivo no “Beychella” acabou sendo um dos grandes momentos do festival. Foi a primeira entrada na Summer’s playlist.
Com Cardi B e Bad Bunny seria impossível imaginar que uma música como “I Like It” pudesse ficar de fora das listas de reprodução. Além de ser infalível na função de fazer dançar, a faixa ainda conquistou recordes de reprodução mundo afora nas acirradas plataformas de streaming. Só no Spotify ela já contabiliza hoje mais de 1.253.097.783 plays. E segue contando…
O sucesso e a ode à latinidade foi tamanho que até Shakira quis levar a canção pro seu show no Super Bowl.
“Baila Baila Baila” não é bem um mérito próprio de J Balvin. Isto porque o cantor surfou a mesma onda do parceiro Ozuna, autor da versão original da faixa. No entanto, o mais legal disso tudo é que com o remix o porto-riquenho botou na mira dos americanos outros 3 nomes importantes do reguetón. Com caminhos igualmente brilhantes, Anuel AA, Daddy Yankee e Farruko também participaram da empreitada.
Falar dos sucessos recentes de Balvin e não citar Rosalía é um erro. A cantora catalã e o colombiano firmaram importantes parcerias nos últimos anos. Além de “Brillo”, presente no disco “Vibras” (2018), os artistas uniram forças com o produtor El Guicho para uma das melhores canções de 2019. “Con Altura”, apesar de ser um reguetón clássico, ganhou um clipe divertido e que emprega, ao menos visualmente, marcas fundamentais do trabalho da colega como a dança flamenca.
“Se lembra daquela época em que éramos felizes e não sabíamos?”, sussurra a atriz espanhola Úrsula Corberó, a Tokyo de “La Casa de Papel”. O questionamento surge logo nas primeiras cenas do vídeo de “Un Día”. É ela quem estrela a narrativa, gravada parcialmente em preto e branco. Mais uma vez Bad Bunny, Tainy… e DUA LIPA! De fato, o time de envolvidos é uma parceria improvável, mas que no fim das contas proporciona um resultado harmônico.
***
Qual música você incluiria nesta playlist? Conta pra gente! Abaixo segue uma reunião de todas essas canções, além das estreias mais recentes de Balvin, pra que você fique por dentro.
O ator Jonathan Majors, famoso por sua atuação na série "Lovecraft Country", teve as acusações…
A cantora Rosé entregou mais uma prévia de seu primeiro álbum solo. Com produção do…
O ano está chegando ao fim, mas a música não para… O duo ANAVITÓRIA, formado…
A Netflix liberou, nesta sexta-feira (22), o trailer oficial do filme "Ad Vitam". Com direção…
A primeira parte de "Wicked", finalmente, chegou às salas de cinema do mundo. Hoje, dia…
Emily não deve se despedir de Paris e Gabriel tão facilmente. De acordo com a…
Leave a Comment