O Prince Estate and Legacy Recordings, divisão da Sony Music responsável pelo acervo deixado por Prince, lança nesta sexta-feira (30) o primeiro disco póstumo do cantor. As 12 canções que compõem “Welcome 2 America” reforçam o poderio criativo e a sensibilidade do artista, morto em 2016 vítima de uma overdose acidental.
Nesta jornada, Prince reflete sobre desinformação, conflitos partidaristas e a superficialidade das redes sociais, temas bastante caros ao presente e que o tornam uma espécie de profeta. Em um dos versos, o autor chega a descrever os Estados Unidos como “a terra dos livres/a casa dos escravos”.
Além disso, o cantor também dá voz a “Born 2 Die”, faixa gravada em 2010 durante as celebrações do primeiro ano do governo Barack Obama. Na letra, reflexões sobre justiça social e questões ligadas à comunidade preta norte-americana – o que, como bem define a revista Esquire, “aponta para a necessidade e a atemporalidade de obras como a de Prince”.
Abaixo, você confere a tracklist completa.
Welcome 2 America
Running Game (Son of a Slave Master)
Born 2 Die
1000 Light Years From Here
Hot Summer
Stand Up and B Strong *
Check The Record
Same Page, Different Book
When She Comes
1010 (Rin Tin Tin)
Yes
One Day We Will All B Free
Um disco ao vivo, com o audio da apresentação que o artista fez no The Forum, em Los Angeles, também chega em blu-ray. Vinis e CDs físicos são exclusivos do Hemisfério Norte.
Para ouvir “Welcome 2 America”, clique na capa abaixo. Um podcast com detalhes da produção também está disponível em inglês.
Em entrevista à revista Attitude, divulgada neste fim de semana, Diego Calva revelou detalhes sobre…
A Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, tremeu na noite deste sábado (26) 🔥…
Marina Sena estreou no último sábado (26), no Espaço Unimed, em São Paulo, o show…
Katy Perry precisou desativar os comentários em seu perfil no Instagram após ser alvo de…
A escalação dos sonhos dos fãs agora é realidade! Jesse Plemons assume o papel de…
Emma Mackey, atriz conhecida por “Sex Education” (2019-2023) e “Barbie” (2023), é a escolhida para…
Leave a Comment