Nesta segunda-feira (7), foi lançado o YouTube Shorts no Brasil com um proposta parecida com a do TikTok e do Reels, do Instagram.
A partir de agora, é possível criar vídeos curtos com conteúdos já disponíveis no YouTube. A ideia é que os usuários possam dar o próprio toque aos conteúdos que já adoram assistir na internet, reagindo a piadas ou experimentando receitas, por exemplo.
Vale destacar que os criadores dos conteúdos originais do YouTube poderão desativar a opção de serem usados na nova ferramenta.
A plataforma ainda fez acordos com diversas gravadoras e produtoras musicais para garantir que os usuários tenham uma biblioteca grande de sons e faixas musicais para usar.
O Shorts foi anunciado em setembro de 2020 e teve o lançamento da versão beta na Índia, chegando aos Estados Unidos apenas em março deste ano.
“O lançamento é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos”, comentou Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil, em um comunicado enviado à imprensa.
A intenção é introduzir mais recursos ao Shorts nos próximos meses, como opções de monetização, além de novas ferramentas de criação e experiências de reprodução.
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
GRANDONA! Na noite da última sexta (20), Ludmilla fez bonito ao se apresentar em casa,…
Ouça bem este som: https://youtu.be/hWjwNgiLMgA Conhece a melodia? Pois bem. A cantora SZA liberou, na…
Leave a Comment