O quadrinista Mário César lançou ontem (14) “Bendita Cura – Volume 3“, HQ que encerra a história de Acácio do Nascimento. Bicampeã do Troféu HQ Mix de Melhor Web Quadrinhos e finalista do Prêmio Jabuti de Histórias em Quadrinhos e do Prêmio Mix Literário, a série teve início em 2018.
Selecionado para o ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, o projeto está à venda no site oficial do escritor e na Amazon. O lançamento foi feito pela EntreQuadros.
A obra acompanha a vida adulta de Acácio, que teve seu crescimento abalado pelo preconceito desde a infância. Quando criança, preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem o garoto desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros.
Neste terceiro volume, novos desafios surgem. Ele precisa lidar com o preconceito no ambiente de trabalho e o dilema entre prosseguir com uma vida que nunca escolheu para si ou viver sua verdade. Confira o book trailer:
Mário César é autor e editor de histórias em quadrinhos e cocriador e organizador da Poc Con, feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas. A edição de 2021 acontece no final de junho. É desenhista de “Púrpura”, com roteiro do jornalista Pedro Cirne, e de “Não existem Super-heróis na vida real”, em parceria com o escritor Nick Farewell. Também já publicou charges políticas no UOL Notícias, Jornalistas & Cia e Socialista Morena.
Os cantores Anitta e Alok se reuniram, nesta sexta-feira (15), para o lançamento de uma…
A banda escocesa Franz Ferdinand subiu ao palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo,…
Após os EPs “The Lead” (2022) e “3 of Us” (2023), o trio britânico FLO…
O quinto álbum de estúdio de Shawn Mendes demorou, mas chegou! O cantor e compositor…
Day Limns está apostando alto. Com um investimento de R$ 1 milhão, a cantora e…
Quando você pensa que ela não pode mais nos surpreender... A cantora Anitta, um dos…
Leave a Comment