cinema

Lázaro Ramos e Taís Araujo entram para lista de atores afro-latinos do IndieWire

Diante do debate sobre colorismo alavancado pelas acusações de falta de representatividade afro-latina no musical “Em um Bairro de Nova York”, dirigido por Jon M. Chu, o IndieWire decidiu se pronunciar à sua maneira. Na última sexta-feira (25), esse que é um dos maiores sites de entretenimento dos Estados Unidos publicou uma lista com nove atores afro-latinos que merecem atenção do público e espaço em Hollywood.

Entre os citados, Lázaro Ramos e Taís Araujo ganharam destaque. O IndieWire lembrou que os dois dominam a televisão brasileira desde o final da década de 1990 e início dos anos 2000, o que ainda é um feito extremamente raro, já que, no Brasil, atores brancos são predominantes nas telinhas e telonas.

“Os atores, que são marido e mulher, foram escolhidos para dublar os personagens de Will Smith e Rashida Jones na animação ‘Um Espião Animal’. Porém, com longos currículos, vários prêmios e inúmeras indicações, já passou da hora de eles se tornarem rostos reconhecíveis em Hollywood, especialmente em meio à estreia de Ramos na direção”, escreveu a crítica Aramide A Tinubu, se referindo ao filme “Medida Provisória”.

Por meio do Instagram, Lázaro Ramos compartilhou a boa notícia e ganhou o apoio de artistas como IZA, Alice Braga, Selton Mello e Ingrid Guimarães nos comentários. “Ops, então tá”, brincou o ator baiano na legenda da publicação.

Completando a lista, o IndieWire destacou Jharrel Jerome (“Olhos que Condenam”), MJ Rodriguez (“Pose”), Indya Moore (“Pose”), Emayatzy Corinealdi (“Middle of Nowhere”), Amirah Vann (“How To Get Away with Murder”), Y’lan Noel (“Insecure”) e Yaya DaCosta (“Chicago Med”).

Vale lembrar que Lin-Manuel Miranda, ator e produtor de “Em um Bairro de Nova York”, pediu desculpas por meio das redes sociais em meio à repercussão do longa. “Eu prometo fazer melhor em meus projetos futuros. Me dedico ao aprendizado e à evolução que todos precisamos para ter certeza de que estamos honrando nossa comunidade diversa e vibrante”, escreveu.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

4 minutos atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

52 minutos atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

14 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

17 horas atrás
  • música

Ascensão da Princesa: Chappell Roan entregou muitos hits, looks e polêmicas em 2024!

2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…

19 horas atrás
  • cinema

Blake Lively acusa Justin Baldoni, diretor de “É Assim Que Acaba”, de assédio sexual

O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…

22 horas atrás