Na data em que celebra sete décadas de existência, a cartunista Laerte Coutinho prepara alguns projetos especiais. Além da antologia “Manual do Minotauro“, a ser lançada em julho pela Companhia das Letras reunindo mais de trezentas tiras publicadas entre 2004 e 2015, chega ao grande público nesta quinta-feira (10) um site oficial.
O projeto tem catalogadas pela primeira vez ilustrações e charges da criadora produzidas ao longo das últimas cinco décadas. É possível, além de consultar informações sobre a trajetória de Coutinho, acompanhar tiras diárias e fazer compras na loja de livros e produtos exclusivos.
O endereço Laerte.art.br já está disponível. Acesse clicando aqui.
Maior autora de quadrinhos em atividade no Brasil e ícone de resistência artística, Laerte nasceu na cidade de São Paulo e iniciou a carreira na revista Sibila, no início dos anos 1970, desenhando o personagem Leão. Entre 1980 e 1990, fez parte de publicações como Chiclete com Banana, Geraldão e Circo, passando também por programas da TV Globo onde atuou como roteirista.
Só então, em 1991, viria a se estabelecer com uma tira fixa no jornal Folha de S. Paulo – onde permanece até hoje. Discípula do argentino Quino e símbolo queer, a artista celebra mais do que nunca um legado de compromisso com a livre expressão e pautas da sociedade moderna brasileira.
Em 2019, Coutinho falou com o Papelpop à ocasião da estreia do longa “Cidade dos Piratas”.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment