O cineasta Kleber Mendonça Filho, conhecido internacionalmente pelos filmes “Bacurau”, “Aquarius” e “O Som ao Redor” foi convidado pelo Festival de Cinema de Cannes para ser um dos nove membros do júri. Ao lado dele estarão outros dois homens e cinco mulheres que se unem ao presidente Spike Lee.
A função dos convidados é analisar os 24 longas selecionados para a competição principal. Por conta de adiamentos e da própria pandemia, a seleção deste ano sofreu alterações e não deve contar com a participação de nenhuma produção brasileira. O Brasil só figura na ficha técnica de “Bergman Island”, onde assina a coprodução da obra de Mia Hansen-Love.
O júri de Cannes, vale lembrar ainda, acontece entre os dias 6 e 17 de julho. Fazem parte dele a cantora e compositora Mylène Farmer (Canadá), as atrizes Maggie Gyllenhaal (Estados Unidos) e Mélie Laurent (França), a diretora austríaca Jessica Hausner, além dos atores Song Kang-ho (Coréia do Sul) e Tahar Rahim (França).
Espera-se que o documentário “O Marinheiro das Montanhas”, do diretor Karim Aïnouz, seja exibido nas seções especiais.
Em 2019, “Bacurau”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o Prêmio do Júri na competição principal em um feito histórico.
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
Leave a Comment