música

Daparte e Zé Ibarra lançam a introspectiva “Pescador”, que já chega com clipe

A banda Daparte estreou, na última quinta-feira (10), um novo single. Intitulado “Pescador”, ele chegou acompanhado de um clipe belíssimo feito com uma animação gráfica cheia de cores e metáforas. Quem assina a direção é Lucas Siqueira.

“Já conhecíamos o trabalho do Lucas, que é um amigo e um artista talentoso. E acabou casando com querermos uma proposta de clipe diferente, que não necessariamente aparecesse a gente atuando. Queríamos algo artístico que trouxesse mais profundidade para a canção”, conta João Ferreira, vocalista e guitarrista do grupo, em nota.

As imagens carregam o clima introspectivo e melancólico presente na música, que conta com a participação de Zé Ibarra. Juliano, vocalista e guitarrista, diz que o convidado foi a pessoa certa para “incrementar outro sentimento de timbres e interpretação”.

A amizade entre a Daparte e o cantor começou em 2017, quando fizeram um show juntos na capital mineira. Ex-integrante da banda “Dônica”, Zé Ibarra também atuou ao lado de Milton Nascimento, na turnê “clube da esquina” nos anos de 2018 e 2019.

“Pescador” surgiu a partir de uma viagem de João Ferreira à praia. “Comecei a me sentir distante das pessoas (…). Imaginei a música como busca ou um pedido de socorro. Criei na narrativa essa figura de um ‘Pescador’, mas que se traduziu com clareza em minha cabeça, durante o processo de composição, na imagem do meu pai”.

Bora conferir como ficou?

O single promete ser agrupado junto com outra faixa no formato bundle, como nos antigos discos compactos, quando músicas eram lançadas em “Lado A e lado B”. A outra parte traz uma música chama “Acrobata”, que será lançada na próxima terça-feira, dia 15 de junho.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

19 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

20 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

20 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás