Uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e a organização do festival Coquetel Molotov rendem uma homenagem logo mais, neste 21 de junho, às 19h, a Fête de la Musique. A união resultou em um documentário narrado pelo artista franco-africano L’Homme Statue e que conta com as participações de Linn da Quebrada e Yndi da Silva.
Realizado desde 1982 no solstício de verão e considerado um marco da cultura francesa contemporânea, o evento reúne nas ruas da França profissionais da música e amadores de diferentes ritmos e tribos a fim de celebrar a vida..
O filme em questão, gravado no Brasil, é uma forma de disseminar a data revelando um encontro único entre as culturas de ambos os países, bem como suas respectivas diversidades. Disponível nos canais de YouTube da Aliança Francesa no Brasil e do festival Coquetel Molotov, o longa também serve como alternativa às medidas de restrição impostas pela Covid-19. A exibição é gratuita.
“Desde 2006 trazemos artistas de lá para tocarem e realizarem turnês pelo país em parceria com a Embaixada da França no Brasil, o Institut Français e a Aliança Francesa”, diz Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov. “Artistas como Hindi Zahra, Sebastien Tellier, Soko, La Femme e muitos outros vieram pela primeira ao Brasil por causa da nossa parceria”.
A direção é de Olivia Lang e as participações especiais também incluem a cantora francesa Laure Briard, a fotógrafa e DJ Thí-Léa e o DJ e produtor brasileiro Zopelar. Acompanhe no player abaixo.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment