Uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e a organização do festival Coquetel Molotov rendem uma homenagem logo mais, neste 21 de junho, às 19h, a Fête de la Musique. A união resultou em um documentário narrado pelo artista franco-africano L’Homme Statue e que conta com as participações de Linn da Quebrada e Yndi da Silva.
Realizado desde 1982 no solstício de verão e considerado um marco da cultura francesa contemporânea, o evento reúne nas ruas da França profissionais da música e amadores de diferentes ritmos e tribos a fim de celebrar a vida..
O filme em questão, gravado no Brasil, é uma forma de disseminar a data revelando um encontro único entre as culturas de ambos os países, bem como suas respectivas diversidades. Disponível nos canais de YouTube da Aliança Francesa no Brasil e do festival Coquetel Molotov, o longa também serve como alternativa às medidas de restrição impostas pela Covid-19. A exibição é gratuita.
“Desde 2006 trazemos artistas de lá para tocarem e realizarem turnês pelo país em parceria com a Embaixada da França no Brasil, o Institut Français e a Aliança Francesa”, diz Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov. “Artistas como Hindi Zahra, Sebastien Tellier, Soko, La Femme e muitos outros vieram pela primeira ao Brasil por causa da nossa parceria”.
A direção é de Olivia Lang e as participações especiais também incluem a cantora francesa Laure Briard, a fotógrafa e DJ Thí-Léa e o DJ e produtor brasileiro Zopelar. Acompanhe no player abaixo.
A turnê "Las Mujeres Ya No Lloran", de Shakira, segue agora nos Estados Unidos. Na…
A atriz e cantora Halle Bailey foi agredida fisicamente pelo pai de seu filho, o…
Via Twitter, a cantora Kali Uchis liberou a lista com as primeiras datas da turnê…
A atriz Cynthia Erivo vai interpretar 23 personagens em uma nova montagem de "Drácula", isto…
ELLE! A nova série da franquia "Legalmente Loira", prelúdio que se dedica a narrar as…
A apresentadora e jornalista Tati Machado anunciou, nesta terça-feira (13), que perdeu o bebê que…
Leave a Comment