games

Produtor de “Resident Evil Village” afirma que game não será tão assustador quanto “RE7”

Faltam dois dias para o lançamento de “Resident Evil Village“. Tão próximo da estreia, Tsuyoshi Kanda, produtor do game, contou detalhes sobre os bastidores do título em uma entrevista ao portal Axios Gaming.

No bate-papo, ele fez comparações com “Resident Evil 7” e revelou que incutir medo no jogador não é o único objetivo do título:

“Quando desenvolvemos um novo ‘Resident Evil’, nosso objetivo nem sempre é torná-lo mais assustador do que o título anterior, mas encontrar um equilíbrio para proporcionar uma experiência assustadora, mas divertida para os jogadores”, disse.

Sobre o sétimo capítulo da franquia principal, lançado em 2017, ele continua: “Para [aquele jogo] nosso foco principal foi retornar às nossas raízes e olhar para o ‘Resident Evil’ original e avaliar o que deu origem ao gênero de Survival Horror. Tiramos grande inspiração do primeiro título e queríamos reimaginar esse nível de horror com tecnologia moderna. Queríamos colocar os jogadores em espaços muito apertados, como se as paredes da mansão Baker estivessem se fechando sobre eles.”

Confira um trailer de “RE7”:

“Para ‘Resident Evil Village’, adotamos uma abordagem totalmente diferente com a abertura da vila e os jogadores não sabendo o que pode estar escondido além das árvores”, detalhou o produtor. “Alguns dos comentários que recebemos sobre [RE7] diziam que era um game muito assustador para se jogar. Em um aspecto, é exatamente isso que estávamos querendo, então é um grande elogio para nós. Mas, ao mesmo tempo, é sempre nosso objetivo criar algo que qualquer um possa se sentir confortável de jogar, então diminuímos a curva de tensão [em RE Village] em relação a ‘Resident Evil 7: Biohazard’, para que os jogadores não fiquem em constante medo.”

Em 1º de maio, uma demo foi disponibilizada para todas as plataformas em que o game será lançado. Ela poderia ser acessada dentro de 24h, mas a  Capcom estendeu o período de acesso. Se ainda não viu, pode realizar o download e jogar até 09 de maio. Nela, os jogadores podem conhecer dois cenários: a Vila e o Castelo. Entretanto, há apenas uma hora para usufruir dessa demonstração, o tempo é organizado pelo público.

“Resident Evil Village” é o oitavo título principal da série de jogos e uma continuação direta de “Resident Evil 7”. Na trama, após uma surpreendente aparição de Chris Redfield, Ethan Winters retorna aos holofotes em uma perigosa jornada em busca da filha.

De forma inédita nos 25 anos de Resident Evil, o game terá dublagem em português PT-BR. O lançamento acontece em 07 de maio, próxima sexta-feira.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

3 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

3 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

4 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

5 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

19 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

21 horas atrás