[O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS]
O último domingo (30) marcou o aguardado fim de “Mare of Easttown“, elogiada série da HBO. Brad Ingelsby, criador da produção, concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter recheada de detalhes sobre a trama. Na conversa, citou as motivações para a condução do episódio que encerra a narrativa e a possibilidade de uma nova temporada.
“Não comecei a escrever o programa até saber onde terminava, então, mesmo antes de escrever a primeira palavra, sabia que seria Ryan. Esta era uma história sobre Mare tendo que enfrentar a perda de seu filho, e eu sabia que esta é uma pessoa teimosa que se recusa a enfrentar isso em sua vida. Para fazer com que Mare enfrente isso, tinha que ser um momento de esperança conquistado a duras penas no final”, contou Brad ao portal.
Acerca da revelação da identidade do assassino, Ingelsby se aprofunda nas motivações do personagem: “Ele chegou a um ponto de ruptura e estava tentando preservar sua unidade familiar. De alguma forma, torna-o mais doloroso. A frase que fica comigo é quando Lori diz: ‘Ele nem sabe como usar uma arma’. É tão estranho para ele ter feito isso. É apenas uma tragédia, na verdade”.
Quando questionado sobre uma possível continuação, conta que o projeto “foi escrito como uma série limitada e termina – não há mais mistério a ser resolvido”. “Kate e eu, se pudermos contar uma história da qual estivéssemos realmente orgulhosos e sentíssemos que era um segundo capítulo merecedor na jornada de Mare, então talvez aconteça. […] Mas, a partir de agora, não tenho ideia do que poderia ser”, estabelece ao indicar que tudo pode acontecer, desde que faça jus ao enredo original.
“Eu tinha Mare e esses personagens na minha cabeça, mas já assisti o suficiente desses programas para saber que você tem que ter um bom final. Uma audiência nos dirá rapidamente se é bom ou não, mas eu só queria ter certeza de que, se eu fosse pegar a estrada e escrever um mistério de assassinato, eu queria estar convencido de que poderia pousar o avião”, concluiu o autor.
“Mare of Easttown” é ambientada em uma cidade do interior da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O local, por sua vez, deve ser palco de um homicídio, levando os personagens a vários dilemas pessoais.
Kate Winslet estrela a produção como a detetive Mare Sheehan. Ela fica responsável por desvendar os mistérios que rondam o crime central da minissérie, enquanto enfrenta uma crise seríssima no âmbito da vida particular. Conforme comentou na entrevista, a trama recebe influências de “Broadchurch”, “The Killing”, “True Detective” e “Breaking Away”.
O elenco ainda conta com Julianne Nicholson, Jean Smart, Angourie Rice, Evan Peters, Guy Pearce, Cailee Spaeny, David Denman, John Douglas Thompson, Patrick Murney, James McArdle, Sosie Bacon, Joe Tippett e Neal Huff.
Confira o trailer:
De acordo com a revista Variety, FKA twigs atualmente negocia para interpretar Josephine Baker em…
Miley Cyrus revelou todas as faixas de seu nono álbum de estúdio, “Something Beautiful”, e…
Um especialista em tecnologia volta à sua cidade natal, em 1977, para reencontrar o filho…
O longa-metragem "O Agente Secreto" é a nova empreitada do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho.…
Nada de férias radicais para Caetano Veloso. Depois de fazer história com uma turnê ao…
O ator e cantor Xamã prepara o terreno para estrear, ainda este mês no dia…
Leave a Comment