A Academia Latina de Gravação celebrou neste domingo (9) o poder feminino. Realizado em parceria com o canal Univisión, o evento Ellas y Su Música abriu espaço para que alguns dos maiores nomes da música em espanhol pudessem apresentar suas canções e tivessem reconhecidas contribuições feitas em prol da indústria.
Entre as veteranas, Thalia subiu ao palco para tocar um medley de sucessos. Aberto pela recém-lançada “Mojito” (a faixa faz parte do disco “DesAMORFosis“, a ser lançado nesta semana), o show contou com grandes hits. “Amor a la Mexicana”, “A Quien Le Importa” e “Arrasando” também marcaram presença.
Uma das artistas mais bem-sucedidas da história de Cuba, Gloria Estefan foi outra que apostou em um pout-pourri. Ao lado de jovens talentos como Ximena Sariñana, Leslie Grace e Kany Garcia, ela interpretou “Rhythm is Gonna Get You”, carro-chefe do disco “Let It Loose” (1987). Na sequência, vieram as canções “Hoy”, “Mi Tierra” e “Conga”.
Do Brasil, a única representante foi Anitta, que deu mais um passo na divulgação do primeiro álbum internacional e se apresentou com o visual de marinheiro da era “Girl From Rio”.
Sem a parceira Gloria Trevi, a chilena Mon Laferte entregou uma importante mensagem sobre sororidade ao cantar o single ‘La Mujer’. A faixa faz parte do disco “SEIS”, lançado em abril.
Houve espaço ainda para protestos. A cantora Goyo, integrante do trio colombiano ChocQuibTown, lembrou durante a interpretação da faixa “Que Me Baile” o caos social vivido por seus conterrâneos em cidades como Bogotá e Cali. Protestos contra a reforma tributária estabelecida pelo presidente Ívan Duque começaram na última quarta-feira (28) e já deixaram até o momento mais de 30 mortos.
Além de lançar um “SOS Colombia” durante uma das pausas, denunciando a truculência policial, ela ostentou horas antes no tapete vermelho um figurino que trazia os dizeres “Nos Estan Matando” (“Estão nos matando”, em tradução direta para o português).
O canal Univisión é um importante meio de comunicação voltado para a comunidade latina que vive em Miami, bem como para as populações das Américas Latina e Central. É também o responsável pelos Premios Juventud, célebre honraria da música hispano-americana entregue desde 2004.
A atriz Fernanda Torres, que está na Califórnia para a divulgação do filme "Ainda Estou…
Após enfrentar uma série de polêmicas, as filmagens de “Pânico 7” começaram. Kevin Williamson, responsável…
O Prime Video deve ter como grande aposta em 2025 um filme ficcional sobre Marília…
Eles tiveram coragem de falar "não" para Fernanda Torres. Vocês acreditam? Mico! O SAG Awards,…
Vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor Animação em 2025, o longa "Flow" ganhou…
A atriz Larissa Manoela voltou à Justiça em 2024, um ano após encerrar uma batalha…
Leave a Comment