Novos episódios de “Mare Of Easttown” todo domingo, às 23h, tanto na HBO, quanto na plataforma HBO GO.
A nova série de suspense da HBO, “Mare of Easttown“, teve sua estreia domingo passado (18). A média geral de avaliações na plataforma Rotten Tomatoes, que agrega críticas, ultrapassa os 90% de aprovação – o que gera uma expectativa considerável para o episódio que vai ao ar hoje, às 23h.
A narrativa é um thriller eletrizante que mistura crimes a dilemas pessoas, tudo isso ambientado em uma pequena cidade da Pensilvânia. A detetive Mare Sheehan, interpretada pela veterana Kate Winslet, sofre com a pressão de não ter resolvido o desaparecimento de uma adolescente, ao mesmo tempo em que luta pela custódia do neto e desenrola as muitas tensões envolvendo seus relacionamentos. A tensão só aumenta quando um corpo é encontrado na floresta da cidade.
Como já pontuei, além de ser responsável pela produção executiva, a série traz Winslet – um monstro da atuação e que tem na estante de casa prêmios como o Oscar, o Emmy e o Golden Globe. Em seu primeiro grande papel para a televisão após a premiada minissérie “A História de Mildred Pierce”, ela não decepciona. A atriz potencializa o próprio talento ao se ver cercada por outros colegas bem-sucedidos, entre eles Julianne Nicholson, Evan Peters, Jean Smart e Angourie Rice. São alguns dos nomes do elenco.
Cheia de camadas e cliffhangers – bem ao estilo de “The Undoing” (que vale lembrar, ultrapassou “Big Little Lies” e se tornou a minissérie mais assistida da HBO), ainda que sem o aspecto “novelão” da obra -, “Mare Of Easttown” entrega uma narrativa bem mais misteriosa e com um “quê” de suspense que vai crescendo a cada episódio. Assim, logo de cara, o espectador se vê obrigado a acompanhar a série, reservando a faixa das 23h de cada domingo.
Honestamente, a palavra “obrigação” acaba sendo uma ironia quando se percebe que tudo, na verdade, se trata de uma bem-vinda apreciação da performance cativante de Kate Winslet. Sua personagem é complicada, bruta, humana e determinada – o que provoca imediata identificação.
A ambição narrativa da série, que busca ser mais do que uma típica produção do gênero criminal, é algo que nem sempre funciona, mas aqui as performances do elenco fazem a tentativa valer a pena. Aliás, não só vemos Winslet entregando um sotaque americano típico da Pensilvânia, o que ganha destaque quando Mare passa por desgastes emocionais, profissionais e físicos (a maior parte do primeiro episódio revela a atriz manca depois de se ferir ao perseguir um suspeito), como também devemos dar atenção à dinâmica com o colega Evan Peters.
Seu personagem, Colin Zabel, chega à cidade com a tentativa de ser o “braço direito” da detetive, que por sua vez discorda da ideia. Peters está irreconhecível no papel que, desta vez, acaba por transformá-lo em um senhor adulto nas telas pela primeira vez.
Como cada episódio apresenta um novo artifício narrativo que desdobra seu plot rumo a direções inesperadas, falar sobre a série pode ser algo perigoso quando se teme os spoilers. Como alternativa para evitar tal desconforto, a melhor saída é se render à produção e aceitar que existe um certo magnetismo em torno da misteriosa Easttown. Como guia e dona da verdade, a única pessoa possível neste percurso é Mare – alguém que você vai querer acompanhar, passo a passo.
***
Novos episódios de “Mare Of Easttown” todo domingo, às 23h, tanto na HBO, quanto na plataforma HBO GO.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment