Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Rennan da Penha, Rodd e Lucca refletem a vivência da periferia no clipe de “Complexo da Penha”
Nas primeiras horas de hoje (16), o DJ Renna da Penha lançou seu mais novo single, “Complexo da Penha”. A faixa com importante caráter social ganha colaborações potentes do rapper Rodd e do cantor Lucca.
Com um beat tranquilo, a sonoridade migra entre o funk e o rap e concede o destaque necessário à letra, que é carregada de importantes questões sociais. A produção é assinada pelo próprio Rennan al lado do MC Moisés da Torre.
O single também ganhou um clipe nesta sexta-feira. A fim de refletir a realidade da periferia e fazer homenagens ao Complexo da Penha, o vídeo apresenta cenas dos três artistas em diferentes pontos da comunidade, enquanto entoam versos sobre consciência, superação e resistência.
Confira:
O novo trabalho é o marco inicial do selo Hitzada, projeto criado por Rennan com o intuito de dar oportunidade aos talentos promissores da cena, que recentemente assinou uma parceria com a Sony Music. Ele é sócio da gravadora e produtora junto com Lucca, que participa da canção e também é empresário, e Leonardo Gomes.
Nos versos, os artistas refletem sobre a batalha travada todos os dias por grande parte dos moradores das favelas do Rio – de acordo com o último Censo, são mais de um milhão e trezentos mil cariocas. O Complexo da Penha, onde Rennan nasceu, foi criado e ficou conhecido por suas apresentações no Baile da Gaiola, se transformou em inspiração para fazer esse som acontecer.
Igreja da Penha vista do Complexo da Penha, no começo de sua ocupação, em 1955. Favela onde nasci, fui criado e levo sempre no meu nome.#ComplexoDaPenha disponível em todas as plataformas digitais @Hitzada_ pic.twitter.com/Ntz9uok82C
— PODCAST oo9 15/05 (@rennan_penha) April 16, 2021
Rodd, responsável pela composição, explica como a música surgiu. “A ideia, desde o início, foi do Lucca e do Rennan. Lembro que recebi o convite para participar em uma sexta à noite, e no domingo, eu já estava com a letra pronta. Mandei para o Lucca e ele se emocionou assim que ouviu. Após mudar detalhes mais pontuais, enviamos para o Rennan, que já queria trabalhar no som de tão empolgado que ficou.”
Animado com o lançamento, Lucca também espera que a faixa seja um sucesso. “A expectativa é de que a música possa romper barreiras e gerar identificação. Que o favelado ouça e cante com muita vontade e orgulho de sua origem”, conta. Rodd concorda e enxerga na canção o potencial de virar um verdadeiro hino entre os moradores da favela. “Ela carrega o nome da Penha, mas qualquer morador de favela vai se identificar.”
Rennan, por fim, acredita no poder de um hit consciente como o “Complexo da Penha”. “Essa parceria retrata o nosso dia a dia, em que muitos jovens promissores sonham com uma carreira, mas se veem presos ao ambiente à sua volta. A proposta é mostrar que o favelado pode e também merece vencer”, completa.
Ouça “Complexo da Penha” no streaming:
Spotify | Deezer | Apple Music