Depois de se tornar a primeira série brasileira a ser selecionada para a Berlinale Series, do Festival de Berlim, “Os Últimos Dias de Gilda” acrescentou mais uma vitória ao currículo. A produção participará do 43º Festival Internacional de Cinema de Moscou como o único seriado brasileiro na mostra dedicada à categoria.
Criada e dirigida por Gustavo Pizzi (“Benzinho”), a série é inspirada na obra homônima de Rodrigo Roure. Karine Teles (“Bacurau“) e Julia Stocker (“A Vida Invisível“) são as estrelas da produção, que aborda o conservadorismo e a aliança entre poder público e religião em quatro episódios.
De acordo com o Festival de Moscou, o seriado “celebra a mulher que corajosamente defende seus princípios de vida” e representa o Brasil, “país que vem se consagrando na categoria, com abordagens originais que passeiam por diversos gêneros, ângulos estilísticos e temáticas”.
Criado em 1935, o festival é um dos mais conceituados do mundo e o segundo mais antigo. A 43ª edição está marcada para 22 a 29 de abril, na Rússia.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment