A Apple TV+ tem trabalhado nos últimos meses na produção de um documentários sobre o cantor Louis Armstrong, ícone do blues e do jazz norte-americanos. A informação foi revelada em nota pela revista The Hollywood Reporter nesta terça-feira (13).
Intitulado “Black & Blues: The Colorful Ballad of Louis Armstrong”, o projeto tem direção de Sacha Jenkins deve percorrer os principais acontecimentos da vida e obra do artista, destacando seu pioneirismo.
Ainda sem data de lançamento prevista, a narrativa é mais uma investida da plataforma em documentários e séries voltados para a música. Além dos elogiados “Bruce Springsteen’s Letter to You” e “Beastie Boys Story”, a maçã lançou em 2021 o longa “Billie Eilish: The World’s a Little Blurry”, que mostra por sua vez os bastidores e a ascensão da criadora de “bad guy”.
Falecido em 1971, Armstrong começou a tocar ainda aos 12 anos de idade em uma casa de apoio a jovens infratores, onde permaneceu por cerca de dois anos. Ainda na adolescência, começou a tocar ao lado de outros grandes nomes da cena do jazz como Sidney Bechet e Joe Lindsay até ganhar notoriedade no rádio – momento em que se transformou em uma estrela, cravando nos anais da música sua habilidade com os instrumentos e o jeito de inconfundível de cantar.
Além das dezenas de clássicos, incluindo a antológica “What a Wonderful World”, estão entre suas parcerias mais memoráveis a que firmou com Ella Fitzgerald no disco “Ella & Louis”, lançado em 1956.
VIU O BAILE DA VOGUE? TOTALMENTE POP! Em seu quinto ano na capital carioca, o…
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Leave a Comment