A Apple TV+ tem trabalhado nos últimos meses na produção de um documentários sobre o cantor Louis Armstrong, ícone do blues e do jazz norte-americanos. A informação foi revelada em nota pela revista The Hollywood Reporter nesta terça-feira (13).
Intitulado “Black & Blues: The Colorful Ballad of Louis Armstrong”, o projeto tem direção de Sacha Jenkins deve percorrer os principais acontecimentos da vida e obra do artista, destacando seu pioneirismo.
Ainda sem data de lançamento prevista, a narrativa é mais uma investida da plataforma em documentários e séries voltados para a música. Além dos elogiados “Bruce Springsteen’s Letter to You” e “Beastie Boys Story”, a maçã lançou em 2021 o longa “Billie Eilish: The World’s a Little Blurry”, que mostra por sua vez os bastidores e a ascensão da criadora de “bad guy”.
Falecido em 1971, Armstrong começou a tocar ainda aos 12 anos de idade em uma casa de apoio a jovens infratores, onde permaneceu por cerca de dois anos. Ainda na adolescência, começou a tocar ao lado de outros grandes nomes da cena do jazz como Sidney Bechet e Joe Lindsay até ganhar notoriedade no rádio – momento em que se transformou em uma estrela, cravando nos anais da música sua habilidade com os instrumentos e o jeito de inconfundível de cantar.
Além das dezenas de clássicos, incluindo a antológica “What a Wonderful World”, estão entre suas parcerias mais memoráveis a que firmou com Ella Fitzgerald no disco “Ella & Louis”, lançado em 1956.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment