“Um mês e pouco depois de entregar o álbum para o mundo, tudo o que eu queria era encontrar as pessoas. Os saudosos shows”, diz a cantora Juliana Linhares. Responsável por uma das estreias mais expressivas deste semestre, o disco “Nordeste Ficção“, ela realiza essa meta principal.
A artista prepara para o próximo dia 29 de abril, quinta-feira, uma live com o novo repertório. A apresentação, que acontece às 21h, é gratuita e tem transmissão em seu canal no YouTube.
Uma reprise também está marcada para três dias depois, no domingo, dia 2 de maio, por sua vez às 17h. Elogiado pela crítica, o projeto oferece ao ouvinte uma mistura de gêneros genuinamente brasileira. Uma poesia que passeia por estéticas lírico-sonoras de alma solar.
Gravado sob a exigente direção artística de Marcus Preto, que recentemente também assinou “Nenhuma Dor”, projeto comemorativo de Gal Costa, o LP se revela, como conjunto, uma grande homenagem à arte brasileira.
É o que se vê, pelo menos, em faixas como a que dá título à obra e “Bombinha”. A produção, rica em detalhes, conversa ainda com as obras de grandes nomes da arte, conterrâneos. Chico César, Zeca Baleiro, Rita Ribeiro e Lenine, estão todos presentes ali.
Escolhido pelos próprios Linhares e Preto, diretor artístico do projeto, o repertório do show promete ir além das canções eternizadas em estúdio. No palco, a cantora também se debruça sobre clássicos compostos por gente grande como Alceu Valença (“Tesoura do Desejo”), Belchior (“Comentário a Respeito de John”), Dominguinhos (“Contrato de Separação”, parceria com Anastácia) e Zé Ramalho (“Galope Rasante”).
A live de “Nordeste Ficção”, você já sabe, acontece no canal oficial de Juliana Linhares. Salve o link clicando aqui.
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
Leave a Comment