Nesta terça-feira (27), por meio de seu site oficial, o clube literário de Reese Witherspoon lançou “LitUp” como uma bolsa para escritoras de comunidades marginalizadas [via Variety].
“Sabemos que existem muitas histórias poderosas de vozes desconhecidas e agora, mais do que nunca, precisamos ouvi-las. ‘LitUp’ servirá como plataforma de lançamento para uma nova geração de autoras, fornecendo os recursos necessários para construir carreiras formidáveis como contadoras de histórias”, disse a atriz em um comunicado enviado à imprensa.
Para se qualificar para a bolsa, as candidatas não podem ser licenciadas e publicadas. Além disso, precisam se identificar como uma escritora de “origens diversas” – em outras palavras, uma mulher não-branca, LGBTQIA+, com deficiência ou de uma minoria étnica, cultural e religiosa.
No momento da inscrição, as concorrentes devem submeter o manuscrito original e completo de uma ficção adulta ou jovem adulta, apresentando uma personagem feminina no centro da história. A possibilidade de envio online ficará disponível até o dia 30 de maio deste ano.
Witherspoon selecionará cinco bolsistas para participar de um retiro com todas as despesas pagas, onde as escritoras desenvolverão seus manuscritos e aprenderão sobre o lado comercial da publicação. Elas também terão uma orientação de três meses com um autor publicado e contarão com um compromisso de marketing para o lançamento de suas obras, incluindo o uso do selo “LitUp by Reese’s Book Club”.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment