Mais de três décadas depois da morte de Cazuza, ainda rolam Brasil afora festas infames. A desigualdade também corre solta, tal qual o desafio de colocar em ordem um país que parece fadado ao fracasso.
No dia em que o cantor completaria 63 anos, sua poesia segue segundo celebrada. Na tarde deste domingo, 4 de abril, os cantores Almério e Ney Matogrosso liberaram no streaming uma nova versão da faixa.
Lançada 33 anos após a estreia da original, parte do álbum “Ideologia“, a letra conserva no presente os mesmos desafios – um pensamento que os dois artistas compartilham.
Com produção musical e arranjos de Pupillo, a concepção do projeto e o convite para Ney, um dos grandes amores da vida de Cazuza, surgiram a partir de uma ideia da produtora Ione Costa. Foi graças a ela que o artista pernambucano decidiu estudar as minúcias da obra do ex-vocalista do Barão Vermelho.
“Era 1993 quando meu irmão, de mais idade do que eu, começou a trabalhar em Caruaru e lá ele comprou o primeiro CD: era uma coletânea de Cazuza”, lembra ele em depoimento.
“Dois anos depois conseguimos comprar um discman e eu ficava lendo e relendo o encarte com as letras, imaginando a força dele. Um cantor, compositor, poeta do Rio de Janeiro, cenário dos filmes, novelas, livros e músicas que eu consumia, quase inalcançável pra mim. A música do Cazuza veio me beijar e me salvar, atravessando horizontes pra descansar meu coração numa cidade perdida no mapa do planeta”.
A nova versão de “Brasil”, disponível ainda no streaming, faz parte do próximo álbum de Almério, batizado como “Tudo é amor”. Contendo canções do compositor carioca falecido em 1990, o material traz entre seus colaboradores o produtor Marcus Preto (que assinou, recentemente, o LP “Nenhuma Dor”, celebração dos 75 anos de idade e 50 de carreira de Gal Costa).
Um segundo single, outra releitura, deve chegar antes da estreia do álbum, editado pela Biscoito Fino. Será “Amor Amor”, composto por George Israel e Roberto Frejat.
Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
Leave a Comment