Viola Davis será homenageada pela Associação Afro-Americana de Críticos de Cinema durante sua premiação anual, AAFCA Awards. A atriz receberá o Icon Award, que já premiou Kenya Barris (“Black-ish”) e Sidney Poitier (“Adivinhe Quem Vem para Jantar”). A informação foi divulgada na última sexta-feira (12) pela Variety.
“Ela é uma atriz poderosa que continua a impressionar com sua incrível variedade e capacidade de se adaptar a qualquer época e se aprofundar na humanidade de cada personagem que ela interpreta”, disse Gil Robertson, presidente da associação.
Viola foi recentemente indicada ao Golden Globes e SAG Awards por interpretar a icônica cantora Ma Rainey em “A Voz Suprema do Blues”, da Netflix. O filme foi eleito um dos dez melhores de 2020 pelos membros da AAFCA.
“O tema comum a todos os nossos dez melhores filmes deste ano é a graça da humanidade”, disse Robertson sobre a lista. “Todos esses filmes destacaram diferentes circunstâncias que testaram o espírito humano”.
O saudoso Chadwick Boseman, co-estrela de “A Voz Suprema do Blues”, também será homenageado durante a premiação. O diretor do filme, George C. Wolfe, deve receber o prêmio Salute to Excellence – Saudação à Excelência, em tradução livre.
A cerimônia está marcada para 7 de abril.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment