O popular aplicativo TikTok será o tema do novo documentário dirigido pela estadunidense Shalini Kantayya. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Variety.
O filme promete examinar como um “aplicativo de mídia social, mais conhecido por danças virais, serviu como catalisador para uma controvérsia acalorada e teorias de conspiração sem fim envolvendo os Estados Unidos, China e uma nova Guerra Fria de base tecnológica que moldará o futuro da internet”.
Para isso, o documentário contará com gurus da tecnologia, empresários, políticos e alguns dos performers que se tornaram estrelas da internet para tentar explicar a popularidade do TikTok. Relatórios da Forbes servirão como base.
O projeto também irá analisar os laços entre a startup ByteDance, responsável pela criação do aplicativo, e o Partido Comunista Chinês. Esse relacionamento levou a uma tentativa de proibição do TikTok pelo ex-presidente Donald Trump (EUA).
“A história do TikTok é sobre o futuro das próprias mídias sociais e a crescente tensão entre a cultura jovem democrática e a vigilância autoritária de dados”, disse Kantayya em um comunicado enviado à imprensa. “Estou emocionada por dirigir um filme tão oportuno”.
A diretora é conhecida por criar filmes sobre direitos humanos. Seu trabalho mais recente, “Coded Bias”, estreou no Festival Sundance 2020 e foi indicado ao prêmio de Melhor Documentário no Critics’ Choice Awards.
O título e a data de estreia do filme sobre o TikTok ainda não foram divulgados.
2024 foi o ano que colocou o Brasil na agenda obrigatória do pop, e eu…
Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Leave a Comment