cinema

TikTok e cultura democrática serão temas de novo documentário de Shalini Kantayya

O popular aplicativo TikTok será o tema do novo documentário dirigido pela estadunidense Shalini Kantayya. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Variety.

O filme promete examinar como um “aplicativo de mídia social, mais conhecido por danças virais, serviu como catalisador para uma controvérsia acalorada e teorias de conspiração sem fim envolvendo os Estados Unidos, China e uma nova Guerra Fria de base tecnológica que moldará o futuro da internet”.

Para isso, o documentário contará com gurus da tecnologia, empresários, políticos e alguns dos performers que se tornaram estrelas da internet para tentar explicar a popularidade do TikTok. Relatórios da Forbes servirão como base.

O projeto também irá analisar os laços entre a startup ByteDance, responsável pela criação do aplicativo, e o Partido Comunista Chinês. Esse relacionamento levou a uma tentativa de proibição do TikTok pelo ex-presidente Donald Trump (EUA).

“A história do TikTok é sobre o futuro das próprias mídias sociais e a crescente tensão entre a cultura jovem democrática e a vigilância autoritária de dados”, disse Kantayya em um comunicado enviado à imprensa. “Estou emocionada por dirigir um filme tão oportuno”.

A diretora é conhecida por criar filmes sobre direitos humanos. Seu trabalho mais recente, “Coded Bias”, estreou no Festival Sundance 2020 e foi indicado ao prêmio de Melhor Documentário no Critics’ Choice Awards.

O título e a data de estreia do filme sobre o TikTok ainda não foram divulgados.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

“Harry Potter”: Janet McTeer, de “Ozark”, pode interpretar Minerva McGonagall na série da Max

Piertotum Locomotor! Janet McTeer, atriz britânica conhecida por “Ozark”, está negociando para interpretar a professora…

2 dias atrás
  • series

“Ninguém Quer”: Kristen Bell e Adam Brody iniciam gravações da segunda temporada

A Netflix celebrou o início das gravações da segunda temporada da série “Ninguém Quer” nesta…

2 dias atrás
  • cinema

Sophie Charlotte e Gabriela Correa são pioneiras da psicanálise no trailer de “Virgínia e Adelaide”

A distribuidora H2O Films liberou nesta sexta-feira (07), véspera do Dia Internacional da Mulher, o…

2 dias atrás
  • series

“O Verão Que Mudou Minha Vida” terminará na terceira temporada

Hora de dar tchau a Belly, Conrad e Jeremiah. A plataforma de streaming Prime Video…

2 dias atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, estreia álbum com participações de Dua Lipa, Kali Uchis e mais

Who wanna rock with Jennie? A cantora sul-coreana celebra um importante marco de sua carreira…

2 dias atrás
  • música

Lady Gaga se diverte com referências de Bowie a Prince em novo disco, “Mayhem”

The category is dance or die! Cinco anos após “Chromatica” (2020), Lady Gaga volta a…

2 dias atrás