Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
The Weeknd revela que não vai submeter trabalhos futuros ao Grammy
Apesar de ter lançado um dos discos mais elogiados pela crítica especializada em 2020 e quebrado recordes nos charts, The Weeknd foi completamente ignorado pelo Grammy. Nesta quinta-feira (11), ele revelou que irá boicotar a premiação a partir de agora.
“Por causa dos comitês secretos, não permitirei que minha gravadora submeta as minhas músicas ao Grammy”, disse o cantor canadense em uma declaração ao The New York Times.
Em resposta ao artista, o presidente-executivo interino da Recording Academy, Harvey Mason Jr., disse que todos ficam “decepcionados quando alguém fica chateado. Em 2021, como nos anos anteriores, vamos dar uma olhada em como melhorar nosso processo de premiação, incluindo os comitês de revisão de nomeações”.
Wassim Slaiby, mais conhecido como Sal e empresário de The Weeknd, disse ao jornal que ainda não estava claro por que seu cliente não foi indicado à premiação. “Tivemos dezenas de ligações com a equipe do Grammy para negociar a apresentação de Abel até o dia em que as nomeações foram anunciadas. Estávamos confusos e queríamos respostas”, disse.
Na época, o TMZ especulou que The Weeknd havia recebido um ultimato dos chefões do Grammy para que ele escolhesse entre se apresentar na premiação ou no Super Bowl. Por meio do Twitter, o artista disse que “o Grammy permanece corrupto. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria”.
The Grammys remain corrupt. You owe me, my fans and the industry transparency…
— The Weeknd (@theweeknd) November 25, 2020
O The New York Times lembra que The Weeknd faz parte de uma lista crescente de artistas negros, como Drake, Kanye West e Frank Ocean, que fazem críticas públicas ao Grammy.
A 63ª edição da premiação acontecerá no próximo domingo, 14 de março. A cerimônia contará com as performances de Dua Lipa, Harry Styles, Cardi B, Megan Thee Stallion, BTS e muito mais.