cinema

“Resident Evil: Welcome to Raccoon City”: Johannes Roberts promete muito terror e fidelidade aos jogos

O novo longa live-action de “Resident Evil” está tomando forma. No último final de semana, durante o SXSW, o diretor Johannes Roberts confirmou, além do nome oficial, detalhes sobre a trama, inspirações e tom do filme (via EW).

Intitulado de “Welcome to Raccoon City”, o longa será um reinicio da franquia nos cinemas e deve se aproximar da história dos jogos. Roberts promete que a trama será muito fiel:

“A grande coisa para mim neste filme é o tom. O que eu adorei com os jogos é que eles eram simplesmente assustadores, e isso é muito o que eu queria, aquela atmosfera. Está chovendo constantemente, está escuro, é assustador, Raccoon City é um personagem podre “, disse ele. “Eu queria colocar [isso] e misturar com o lado divertido, especialmente com o estilo de narrativa do primeiro jogo. Nós nos divertimos muito, até utilizamos os ângulos fixos que o primeiro jogo tem quando os personagens estão na Mansão Spencer. ”

Com inspiração nos filmes de John Carpenter, incluindo “Assalto à 13ª DP” , o cineasta explicou que a história de origem é uma peça dividida entre dois locais principais: a Mansão Spencer (um local referenciado com frequência ao longo dos jogos) e a Delegacia de Polícia de Raccoon City, que apareceu pela primeira vez em “Resident Evil 2”.

“[O remake do segundo jogo] foi uma experiência cinematográfica maravilhosa com o tom, a escuridão constante, a chuva, o aspecto do jogo e eu simplesmente peguei isso e disse sim, esse é o mundo em que quero trabalhar”, Roberts disse. “Escolhemos o tom do remake do segundo jogo e fizemos dele o nosso modelo para este filme.”

Embora o diretor Paul WS Anderson e Milla Jovovich tenham lançado seis filmes de sucesso baseados nos games, entre 2002 e 2017, Roberts enfatizou que sua versão não tem nada a ver com a série de US $ 1,2 bilhão que a precedeu, embora ele aprecie profundamente a visão de Anderson.

“É uma história de origem totalmente separada que se baseia nas raízes do jogo e no mundo do terror”, disse ele. “Eu me apaixonei por Milla Jovovich, aquele primeiro filme é muito divertido….mas foi um verdadeiro prazer receber as rédeas de uma nova franquia. Eu nunca tinha visto o terror e a atmosfera dos jogos [nos filmes], o que eu sentia quando estava jogando esses jogos ou assistindo por trás dos ombros das pessoas jogando. Eu nunca senti isso na tela, e isso é algo que eu queria contar.”

Confira, em inglês, a entrevista completa:

No elenco, estão Kaya Scodelario e Robbie Amell como os protagonistas. Além deles, o projeto ainda conta com os atores Hannah John-Kamen, Tom Hopper, Avan Jogia e Neal McDonough.

“Resident Evil: Welcome to Raccoon City” estreia nos cinemas em 3 de setembro de 2021.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

7 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

8 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

9 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

10 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

24 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás