Ao ultrapassar dez milhões de vendas e streams nos Estados Unidos, o single “Bohemian Rhapsody” recebeu o certificado de diamante da Recording Industry Association of America (RIAA) nesta quinta-feira (25). Com a nova conquista, Queen se tornou a primeira banda britânica com essa certificação na história da indústria musical.
“Essa é uma notícia incrível”, disse o guitarrista do Queen, Brian May, em um comunicado enviado à imprensa. “Em momentos como este, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real. De todos aqueles sonhos selvagens que tivemos, isso está além de qualquer um deles. Um grande obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos”.
O baterista Roger Taylor também celebrou a certificação, dizendo que “é maravilhoso e gratificante saber que a música alcançou e conectou tantas pessoas. Agradecemos a todos”.
Lançado na década de 1970, como faixa do álbum “A Night At The Opera”, “Bohemian Rhapsody” foi o primeiro single do Queen a alcançar o top 10 das paradas musicais dos Estados Unidos. No Reino Unido, a canção ocupou a posição #1 por nove semanas consecutivas.
Em 2004, a música foi introduzida ao Grammy Hall of Fame. Em 2019, o clipe ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube e fez história ao se tornar o primeiro vídeo pré-1990 a atingir essa marca na plataforma. Relembre:
Tá bom, vai nos avisando, sim! A cantora Grimes usou seu perfil na rede social…
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Leave a Comment