Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Queen se torna a primeira banda britânica com certificação de diamante nos Estados Unidos

música
"Bohemian Rhapsody" foi lançada na década de 1970 como faixa do álbum “A Night At The Opera” (Divulgação)
(Divulgação)

Ao ultrapassar dez milhões de vendas e streams nos Estados Unidos, o single “Bohemian Rhapsody” recebeu o certificado de diamante da Recording Industry Association of America (RIAA) nesta quinta-feira (25). Com a nova conquista, Queen se tornou a primeira banda britânica com essa certificação na história da indústria musical.

“Essa é uma notícia incrível”, disse o guitarrista do Queen, Brian May, em um comunicado enviado à imprensa. “Em momentos como este, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real. De todos aqueles sonhos selvagens que tivemos, isso está além de qualquer um deles. Um grande obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos”.

O baterista Roger Taylor também celebrou a certificação, dizendo que “é maravilhoso e gratificante saber que a música alcançou e conectou tantas pessoas. Agradecemos a todos”.

Lançado na década de 1970, como faixa do álbum “A Night At The Opera”, “Bohemian Rhapsody” foi o primeiro single do Queen a alcançar o top 10 das paradas musicais dos Estados Unidos. No Reino Unido, a canção ocupou a posição #1 por nove semanas consecutivas.

Em 2004, a música foi introduzida ao Grammy Hall of Fame. Em 2019, o clipe ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube e fez história ao se tornar o primeiro vídeo pré-1990 a atingir essa marca na plataforma. Relembre:

voltando pra home