livros

Luísa Mell anuncia série de livros infantis; eis a capa do primeiro!

De longe uma das maiores defensoras da causa animal em solo brasileiro, a apresentadora e ativista Luísa Mell planeja estrear em breve uma série de livros voltados para o público infantil. Batizada como “Se os Bichos Falassem”, a narrativa, dividida em capítulos, se dedica a contar como sua personagem homônima se dedica a salvar animais em situação de perigo.

Tendo a Austrália como primeiro lugar escolhido pra ambientar a aventura, quem faz as honras requisitando seu apoio é um coala. Relatórios obtidos pela revista National Geographic em 2019 mostram que o mamífero corre sério risco de extinção – uma situação que se agravou com os devastadores incêndios florestais que atingiram o país.

Naquele mesmo ano, cerca de 250 mil espécimes foram encontrados mortos, vítimas do fogo.

Foto: Divulgação/Rodrigo Agnelli

A obra, vale lembrar, tem ainda como personagens Zoe e Enzo, duas crianças parceiras de Luísa. A segunda citada, inspirada no próprio filho da ativista.

As ilustrações são do brilhante Guilherme Francini, autor dos traços de “Maya – Bebê Arco-íris”, livro lançado por Xuxa em 2020; e “Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz“, uma das mais bem-sucedidas empreitadas literárias da mãe do rock, Rita Lee.

“Se os Bichos Falassem: Austrália” chega às livrarias em abril pela Globinho.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

COP 30: Mariah Carey anuncia show em palco flutuante sobre rio em Belém do Pará

ELA VAI TOMAR UM TACACÁ! A cantora Mariah Carey acaba de confirmar a realização de…

7 minutos atrás
  • famosos

Baile da Vogue reúne famosos em noite cheia de referências à cultura pop; veja fotos!

VIU O BAILE DA VOGUE? TOTALMENTE POP! Em seu quinto ano na capital carioca, o…

11 horas atrás
  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

1 dia atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

1 dia atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

1 dia atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

2 dias atrás