Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Luísa Mell anuncia série de livros infantis; eis a capa do primeiro!
De longe uma das maiores defensoras da causa animal em solo brasileiro, a apresentadora e ativista Luísa Mell planeja estrear em breve uma série de livros voltados para o público infantil. Batizada como “Se os Bichos Falassem”, a narrativa, dividida em capítulos, se dedica a contar como sua personagem homônima se dedica a salvar animais em situação de perigo.
Tendo a Austrália como primeiro lugar escolhido pra ambientar a aventura, quem faz as honras requisitando seu apoio é um coala. Relatórios obtidos pela revista National Geographic em 2019 mostram que o mamífero corre sério risco de extinção – uma situação que se agravou com os devastadores incêndios florestais que atingiram o país.
Naquele mesmo ano, cerca de 250 mil espécimes foram encontrados mortos, vítimas do fogo.

Foto: Divulgação/Rodrigo Agnelli
A obra, vale lembrar, tem ainda como personagens Zoe e Enzo, duas crianças parceiras de Luísa. A segunda citada, inspirada no próprio filho da ativista.
As ilustrações são do brilhante Guilherme Francini, autor dos traços de “Maya – Bebê Arco-íris”, livro lançado por Xuxa em 2020; e “Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz“, uma das mais bem-sucedidas empreitadas literárias da mãe do rock, Rita Lee.
“Se os Bichos Falassem: Austrália” chega às livrarias em abril pela Globinho.