música

Luan fala sobre novo single, futuro e inspiração em Roberto Carlos

Luan é um dos grandes nomes da música pop recente. Em ascensão, o cantor tem produzido trabalhos que conseguem extrair a essência do nosso tempo através de ótimos versos e melodias.

Atualmente em carreira solo junto à Warner Music Brasil, o carioca é originalmente conhecido pelo duo UM44K. Na dupla, colheu milhares de visualizações no Youtube, além de emplacar o single “Nossa Música” na trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”.

Antes de apresentar seus vocais e se lançar como intérprete, também teve composições escritas em parceria com Saulo Poncio gravadas por astros da música como IZA, Ludmilla e Ferrugem.

Plural, ele vem colhendo os frutos do seu trabalho principalmente no pop e no R&B, mas sem medo de experimentar outros ritmos. “Todos os meus sons tem referências de vários gêneros musicais”, conta.

“Larissa”, hit absoluto do artista, já vislumbra essa nova pegada. A faixa conta com mais de 2,2 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e mais de 18 mil reproduções no TikTok. “Sou muito grato por isso! Desde que eu a escrevi, já sabia que era uma música com potencial muito grande.”, diz. “Todas as oportunidades que ela está me trazendo, o que eu estou vivendo hoje é fruto do que eu plantei lá atrás e estou muito contente com isso tudo”.

O single, uma parceria com Pedro Sampaio, surgiu como uma brincadeira a respeito do nome de batismo de Anitta. A poderosa, nos documentos, se chama Larissa de Macedo Machado.

Após essa fase de baladas românticas, ele pretende completar a história iniciada em “Larissa” com a dançante “Hipnose”. A estreia acontece ainda nesta semana, no dia 04 de março.

Segundo o cantor, as faixas “foram escritas justamente para ‘furar a bolha’ do que eu já fazia antes (love songs, estilo romântico).” A ideia por trás deste novo projeto é fazer com que as pessoas possam “arrastar o sofá e dançar com a família e amigos.” Fã de umas plataformas mais populares dos últimos anos, ele conta: “E, claro, ela é a cara do TikTok (até cito em um verso da música), então espero ver vários vídeos com a galera dançando.”

A capa do single traz o artista sob um enfoque retrô.

(Divulgação)

Orgulhosamente compositor, ele ainda estuda os próximos passos de sua carreira. Depois do próximo lançamento, diz ter vontade de trabalhar com novos singles e vê a possibilidade da confecção de um álbum no horizonte. Talvez ainda este ano? Entretanto, prefere não se apegar a datas, já que tudo pode mudar – tal qual seu estado de espírito. 

Gosto de ter a liberdade de transitar por todos (os gêneros), embora curta músicas românticas e muitas pessoas conheçam o meu trabalho por causa delas”, diz.

Parte de uma geração criada em conjunto das aceleradas evoluções midiáticas e tecnológicas, o artista está imerso na cultura de criação multiplataforma. “Acho muito bom hoje ter acesso a vários locais para poder mostrar o trabalho e o que sabemos fazer.”

Luan, de fato, sabe bem que rumos quer dar para o que faz em estúdio – tanto, que participa de todo o processo quando compõe uma nova faixa, dos primeiros versos às ações de mídia. “Quando escrevo a música, já tenho uma ideia do que quero mostrar visualmente, e conto com um time que me ajuda muito a colocar minhas ideias em prática”.

Sobre “Hipnose”, ele diz: “Eu fui corroteirista (do clipe) ao lado do diretor Edu Peres. Gosto de me envolver em todos os processos, até mesmo nas artes produzidas para redes sociais, ações de mídia… a troca que tenho com o meu time é excelente.”

Hoje em fase solo, com novas atribuições, o artista reconhece que há um peso no momento de tomar decisões, mesmo que a equipe seja um norte e sempre o aconselhe. Vive um momento importante do amadurecimento pessoal e artístico partindo para novos desafios musicais. Religioso, expressa confiança: “Acima de tudo, tenho Deus.”

Entre inspirações, uma curiosidade: tem Roberto Carlos como grande ídolo. “Sou muito fã! Adoraria um dia fazer um featuring com ele. Sempre gostei muito de cantar músicas românticas e do jeito que ele passa sua mensagem, é como eu almejo um dia também passar a minha”.

“Um dia quero ser lembrado como alguém que consegue passar o amor, assim como ele.”. Sonho este que já tem passos firmes no mundo da música.

***

 

“Hipnose”, o novo single de Luan, chega ao streaming no próximo dia 4 de março.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Caetano Veloso será headliner do Coala Festival: veja preços e como comprar

Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…

23 minutos atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

23 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

24 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

1 dia atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

1 dia atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

2 dias atrás