Lara Klaus, do Ladama, versa sobre átomos e energias no single “Poeira Estelar”

“Lançando estilhaços de energia
Brilho forte de um cometa
Na superfície inabitada e imaginária
Da terra plana
Que reflete a hipocrisia “

Um rock-manifesto, cadenciado por guitarras elétricas e percussão. Uma letra potente, que desenha uma certa beleza em volta do caos. Esta é a espinha dorsal da faixa “Poeira Estelar”, apresentada nesta quinta-feira (4) pela cantora Lara Klaus. Integrante do grupo Ladama, ela agora divide os vocais com a colega Flaira Ferro a fim de dar mais um passo na carreira solo, iniciada em 2018 com a estreia do disco “Força do Gesto”.

Fruto de uma parceria com o selo norte-americano Six Degrees Records, mesmo responsável por alavancar nomes como Céu, Bebel Gilberto e Curumin, a canção foi produzida de forma colaborativa durante o ano de 2020 e traz uma forte mensagem sobre o confinamento dos corpos, bem como sobre a resiliência criativa – dois aspectos que, se combinados, reconstroem um percurso e uma trágica identificação que está longe do fim.

“É uma resposta a todos os sistemas que oprimem nossa criatividade, nossa essência, nossa liberdade”, diz. “É, também, resistência ao governo atual, que rejeita tudo que eu sou: mulher, artista, educadora, lésbica. Enquanto eles defendem armas de fogos e agem com intolerância, eu lanço ataques em formas de nuvens e atiro dardos em forma de estrelas – as minhas armas são o amor, a arte, a empatia, a colaboração. E resisto, resisto sempre”.

A produção, rica em detalhes e texturas, é da própria Klaus em parceria com Tomaz Alves (“Bacurau”, “Cinema, Aspirinas e Urubus”). Abaixo, assista ao lyric video com exclusividade.

A artista

Percussionista, baterista, educadora, cantora e compositora, Lara Klaus é uma artista completa. Nascida no Recife, ela se dedica, especialmente, aos instrumentos de percussão tradicionais do Nordeste brasileiro, tendo feito parte de diversos grupos ao longo da carreira e subido ao palco acompanhando ícones da música popular brasileira, entre eles Elba Ramalho e Moraes Moreira.

Radicada em Montreal, no Canadá, Klaus ministra workshops de percussão para crianças e adolescentes no Jeune Musiciens du Monde, projeto internacional de música. No Ladama, grupo formado por 4 mulheres de 4 países (Brasil, Colômbia, Venezuela e Estados Unidos), apresenta a música como uma ferramenta de transformação social e empoderamento de mulheres e jovens. O grupo tem dois discos já lançados: “Oye Mujer” (2019) e outro trabalho, autointitulado (2017).

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

18 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

19 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

20 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

21 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

2 dias atrás