Lara Klaus, do Ladama, versa sobre átomos e energias no single “Poeira Estelar”

“Lançando estilhaços de energia
Brilho forte de um cometa
Na superfície inabitada e imaginária
Da terra plana
Que reflete a hipocrisia “

Um rock-manifesto, cadenciado por guitarras elétricas e percussão. Uma letra potente, que desenha uma certa beleza em volta do caos. Esta é a espinha dorsal da faixa “Poeira Estelar”, apresentada nesta quinta-feira (4) pela cantora Lara Klaus. Integrante do grupo Ladama, ela agora divide os vocais com a colega Flaira Ferro a fim de dar mais um passo na carreira solo, iniciada em 2018 com a estreia do disco “Força do Gesto”.

Fruto de uma parceria com o selo norte-americano Six Degrees Records, mesmo responsável por alavancar nomes como Céu, Bebel Gilberto e Curumin, a canção foi produzida de forma colaborativa durante o ano de 2020 e traz uma forte mensagem sobre o confinamento dos corpos, bem como sobre a resiliência criativa – dois aspectos que, se combinados, reconstroem um percurso e uma trágica identificação que está longe do fim.

“É uma resposta a todos os sistemas que oprimem nossa criatividade, nossa essência, nossa liberdade”, diz. “É, também, resistência ao governo atual, que rejeita tudo que eu sou: mulher, artista, educadora, lésbica. Enquanto eles defendem armas de fogos e agem com intolerância, eu lanço ataques em formas de nuvens e atiro dardos em forma de estrelas – as minhas armas são o amor, a arte, a empatia, a colaboração. E resisto, resisto sempre”.

A produção, rica em detalhes e texturas, é da própria Klaus em parceria com Tomaz Alves (“Bacurau”, “Cinema, Aspirinas e Urubus”). Abaixo, assista ao lyric video com exclusividade.

A artista

Percussionista, baterista, educadora, cantora e compositora, Lara Klaus é uma artista completa. Nascida no Recife, ela se dedica, especialmente, aos instrumentos de percussão tradicionais do Nordeste brasileiro, tendo feito parte de diversos grupos ao longo da carreira e subido ao palco acompanhando ícones da música popular brasileira, entre eles Elba Ramalho e Moraes Moreira.

Radicada em Montreal, no Canadá, Klaus ministra workshops de percussão para crianças e adolescentes no Jeune Musiciens du Monde, projeto internacional de música. No Ladama, grupo formado por 4 mulheres de 4 países (Brasil, Colômbia, Venezuela e Estados Unidos), apresenta a música como uma ferramenta de transformação social e empoderamento de mulheres e jovens. O grupo tem dois discos já lançados: “Oye Mujer” (2019) e outro trabalho, autointitulado (2017).

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Robert Pattinson encara missão perigosa no novo trailer de “Mickey 17”, filme de Bong Joon Ho

Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…

4 horas atrás
  • famosos

Sabrina Sato é a rainha de bateria mais procurada no Google

Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…

5 horas atrás
  • música

Jennie anuncia disco inédito com Dua Lipa, Kali Uchis e mais feats de peso

Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…

9 horas atrás
  • cinema

“Queer”: drama com Daniel Craig e Drew Starkey ganha data de estreia na MUBI

O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…

10 horas atrás
  • famosos

“Amor da minha vida”, diz Nattan diz sobre Rafa Kalimann

É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…

11 horas atrás
  • televisão

BBB25: Gracyanne Barbosa critica postura de Diego Hypolito: “Fica se queixando o tempo todo”

Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…

12 horas atrás