Dos mares de morros que cercam a perder de vista as Minas Gerais, a cantora Dora Morelenbaum convocou a própria imaginação a navegar em busca de paisagens sonoras. A primeira música composta para o EP “Vento de Beirada”, seu debut que tem estreia cravada no dia 8 de abril, respeita esse ideal e se apresenta como um poema que manda lembranças do Japão.
Em 2001, aos 5 anos de idade, ela visitou terras nipônicas acompanhada pelos pais, à época tocando com o compositor japonês Ryuichi Sakamoto. Logo ele, que viria a se tornar uma grande influência para trabalho que desenvolve hoje.
Com sensibilidade, Dora constrói para o ouvinte uma redoma em que é possível ouvir, em seu interior, traços de uma cultura que, embora nos seja alheia, parece sempre aberta ao exercício da contemplação. Entre partituras e notas bem empregadas, a autora tece um relato de sua própria memória afetiva. Japão, disponível em todas as plataformas, é um distante sonho de infância que ainda conserva cores e emoções.
Spotify | Deezer | Apple Music
Foto: Caio Paiva
Filha dos internacionalmente renomados Paula e Jaques Morelenbaum, duo de músicos que acompanharam Tom Jobim nos anos 1980 até o fim de sua vida, a artista fez sua estreia oficial na música em dezembro de 2020 com o single “Dó a Dó”, uma composição em parceria com Tom Veloso. O EP a caminho, entretanto, vai fundo em referências como o Clube da Esquina de Milton Nascimento e a poesia coletiva, que dá o tom na estética das faixas.
Somebody's watching me, it's my anxiety. Will Smith e Tatyana Ali, os eternos Will e…
Finalmente veio aí! Depois de passar meses divulgando as prévias e atiçando os fãs nas…
Os atores Meryl Streep e Martin Short têm sido discretos, mas o Page Six descobriu…
Um dos principais rappers em atividade no Brasil, Djonga estreou, nesta quinta-feira (13), o oitavo…
A cantora e compositora Liniker embala esta sexta-feira (14) com uma delícia de arrocha ao…
Em recente entrevista ao podcast dos jogadores e irmãos Jason e Travis Kelce, “New Heights”,…
Leave a Comment