Dos mares de morros que cercam a perder de vista as Minas Gerais, a cantora Dora Morelenbaum convocou a própria imaginação a navegar em busca de paisagens sonoras. A primeira música composta para o EP “Vento de Beirada”, seu debut que tem estreia cravada no dia 8 de abril, respeita esse ideal e se apresenta como um poema que manda lembranças do Japão.
Em 2001, aos 5 anos de idade, ela visitou terras nipônicas acompanhada pelos pais, à época tocando com o compositor japonês Ryuichi Sakamoto. Logo ele, que viria a se tornar uma grande influência para trabalho que desenvolve hoje.
Com sensibilidade, Dora constrói para o ouvinte uma redoma em que é possível ouvir, em seu interior, traços de uma cultura que, embora nos seja alheia, parece sempre aberta ao exercício da contemplação. Entre partituras e notas bem empregadas, a autora tece um relato de sua própria memória afetiva. Japão, disponível em todas as plataformas, é um distante sonho de infância que ainda conserva cores e emoções.
Spotify | Deezer | Apple Music
Filha dos internacionalmente renomados Paula e Jaques Morelenbaum, duo de músicos que acompanharam Tom Jobim nos anos 1980 até o fim de sua vida, a artista fez sua estreia oficial na música em dezembro de 2020 com o single “Dó a Dó”, uma composição em parceria com Tom Veloso. O EP a caminho, entretanto, vai fundo em referências como o Clube da Esquina de Milton Nascimento e a poesia coletiva, que dá o tom na estética das faixas.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment