[O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS]
Faz duas semanas que “WandaVision” se encerrou, mas o desfecho e as portas abertas pela produção ainda são comentadas com afinco pelos fãs e críticos.
Em entrevista ao Screen Rant, divulgada na noite de segunda-feira (15), o diretor Matt Shakman comentou sobre as diferenças visuais entre o Darkhold apresentado na série e o objeto visto em “Agents of S.H.I.E.L.D.“.
Muitas pessoas notaram que o design do livro da trama é diferente do que já foi mostrado antes. O objeto mágico conquistado pela Feiticeira Escarlate no último episódio é conhecido no universo da Marvel como o “Livro dos Amaldiçoados”. Além de aparecer na produção da ABC, também esteve presente em “Runaways“, série do Hulu.
Ainda existem certas divergências sobre o cânone das produções televisivas da Marvel antes do Disney+. Porém, o diretor comenta que apesar de terem feito uma nova versão, ainda pode ser o mesmo livro.
“Sim, nós o projetamos de novo”, disse Shakman. “Não olhamos para os outros Darkholds que foram projetados. Mas é parte do Universo Marvel, então imagino que seja o mesmo livro. Não sei exatamente como foi usado nesses outros programas, porque eu não era um espectador regular, mas o Darkhold tem uma origem nos quadrinhos. Sua mitologia continuará a ser desenvolvida. ”
Nas HQs, o autor do Darkhold (essencialmente) é Chthon, o Deus do Caos. Ele escolhe Wanda para exercer a Magia do Caos, e cada vez que ela usa seu poder danifica a estrutura da realidade. Na segunda cena pós-créditos da série, a personagem tem o livro e o usa para entender melhor seus poderes. Em quase todas as representações do Darkhold, trata-se de um objeto de magia negra que tende a corromper a mente de qualquer um que o leia.
Elizabeth Olsen terá um papel importante em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“. O lançamento é previsto para 2022.
Todos os episódios de “WandaVision” estão disponíveis no Disney+. Nesta sexta, dia 19, vai ao ar o primeiro capítulo da minissérie “Falcão e o Soldado Invernal“, segunda produção televisiva do Marvel Studios.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment