De acordo com dados da empresa Nielsen Global Media, publicados e analisados pelo Vuture na última terça-feira (2), a audiência do 78º Golden Globes foi “desastrosa”. Apenas 6,9 milhões de pessoas assistiram à cerimônia, que aconteceu no domingo (28), nos Estados Unidos.
O número representa somente um terço da audiência da premiação do ano passado, que alcançou 18,3 milhões de estadunidenses. Representa, também, um novo recorde de cerimônia menos assistida na história moderna dos Globes.
Apesar do número extremamente baixo, o Globes Globes conseguiu superar o último Emmy. Em setembro do ano passado, a maior premiação da TV atraiu apenas 6,1 milhões de telespectadores.
No entanto, o reportagem avalia que o colapso do Globes foi muito mais doloroso. Afinal, a emissora NBC e a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood investiram muito na divulgação da cerimônia e no retorno de Tina Fey e Amy Poehler como anfitriãs.
Além disso, nenhum grande evento desmoronou tão rapidamente ou em uma escala semelhante ao Golden Globes deste ano. O Vuture acredita que as emissoras CBS e ABC têm bons motivos para se preocupar com as próximas transmissões do Grammy e do Oscar.
Vale lembrar que a menor audiência de uma transmissão do Globes foi registrada em 2009, quando a premiação atraiu 14,9 milhões de telespectadores. O número foi um reflexo do cancelamento da cerimônia de 2008, por causa da greve de roteiristas de Hollywood.
Relembre tudo que aconteceu na premiação deste ano aqui.
INTERNACIONAL! Na noite de ontem (24), a brasileira Anitta foi homenageada durante a entrega do…
A atriz Sydney Sweeney foi confirmada como uma das protagonistas de mais uma adaptação cinematográfica…
A jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna PLAY, do jornal O GLOBO, tem um espaço…
Justin Bieber se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) sobre os rumores recentes de…
Heleninha, nãoooo! 🚨🥃 Está previsto para ir ao ar, na próxima segunda-feira (28), a conhecida…
O filme "Conclave", que concorreu em oito categorias (e venceu uma delas) no Oscar 2025,…
Leave a Comment