Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
A coroa da Blue Ivy: internet especula se é a mesma peça de Notorious B.I.G.
Ao analisar as fotos de Blue Ivy segurando seu primeiro Grammy nesta quinta-feira (18), alguns internautas chamaram a atenção para a coroa dourada em sua cabeça.
Nas redes sociais, surgiram teorias de que a peça é a mesma usada pelo saudoso Notorious B.I.G. na capa da revista Rap Pages, em 1997. O rapper foi assassinado três dias depois do ensaio de fotos, transformando a coroa de plástico em um item icônico e valioso.
O acessório pertencia ao fotógrafo Barron Claiborne, mas foi leiloado em setembro do ano passado. Adquirida por US$ 594.750 – ou seja, mais de R$ 3 milhões -, a peça entrou para o Guinness Book com o título de coroa de fantasia/fantasia mais cara vendida em um leilão.
A coroa que Blue Ivy usou no seu shoot com seu 1º #GRAMMYs, foi a mesma que o rapper The Notorious BIG usou na capa da revista Rap Pages em 1997.
Adquirida em leilão por 595 mil dólares, o acessório está no Guinness Book como a coroa de plástico mais cara da história! 👑💙 pic.twitter.com/0sinRxl04U
— Beyoncé Access (@beyonceaccess) March 18, 2021
Na época da venda, Claiborne deu uma entrevista ao New York Post e chegou a especular que grandes rappers como Jay-Z ou Sean Combs poderiam ter interesse no objeto.
As coroas são, de fato, parecidas em seus detalhes: modelo, cor, desenho, joias falsas coloridas. No entanto, ainda não há confirmações de que Jay-Z ou Beyoncé adquiriram a peça original e nada impede que seja apenas uma réplica.
Vale lembrar que Blue Ivy, ao lado de Beyoncé, WizKid e SAINt JHN, venceu o Grammy de Melhor Videoclipe por “Brown Skin Girl”.
[Atualizado em 19/03, às 14h15] Na manhã desta sexta-feira (19), Tina Knowles, mãe da Queen B e avó da Blue, fortaleceu os rumores ao repostar uma imagem que compara as duas coroas em seu Instagram.
Independente de ser uma réplica ou a original, o uso da peça funcionou como uma boa referência, né?